Pintura de PVC exposto para se parecer com ferro fundido

Pin
Send
Share
Send

Normalmente, o tubo de PVC não é atraente como parte da decoração da casa. O material versátil e funcional geralmente é melhor mantido escondido nos porões e atrás das paredes. No entanto, no caso de um porão terminado ou um projeto desafiador de melhoria da casa, às vezes você simplesmente não consegue esconder o PVC. Dar um acabamento de ferro fundido falso ao seu PVC pode adicionar um toque de classe e caráter à tubulação exposta.

Pinte o PVC para parecer ferro fundido como parte do projeto da sua casa.

Preparar um espaço de trabalho

Se você estiver trabalhando com um tubo de PVC desanexado e puder trabalhar com ele em qualquer lugar, prepare um espaço de trabalho que esteja longe de algo valioso que você não queira sujar. Alguns dos materiais utilizados neste projeto podem ser confusos e permanentes; portanto, um quintal, garagem ou estúdio de arte seria o ideal.

Se o tubo já estiver fixo em sua casa, proteja a área circundante com jornais, lonas e panos para evitar que a tinta e outros materiais causem danos.

Você também pode usar roupas de proteção no corpo e na cabeça.

Prepare o tubo de PVC

Antes de aplicar materiais que imitem ferro fundido no PVC, você deve preparar o tubo para o tratamento. Para dar ao plástico uma aparência um pouco mais desgastada e "natural", corte-o um pouco com uma faca para fazer cortes e arranhões que aparecerão durante o tratamento.

Depois de terminar, remova a poeira do tubo para que o tratamento fique melhor com o PVC. Em seguida, aplique uma camada de primer no tubo. Sem isso, o tratamento de ferro fundido não gruda no poço de PVC.

Tubo de texturização

Aplique uma fina camada de tinta preta à base de óleo no PVC preparado. Se você deseja fazer com que o cano pareça mais velho e enferrujado, considere também usar tinta cor de ferrugem.

Antes desta camada secar, esfregue um pouco de areia fina na tinta pegajosa para fornecer uma textura áspera semelhante à do ferro fundido. Você pode querer ver fotos de tubos de ferro fundido para ter uma idéia da aparência desejada. Se você adicionou áreas enferrujadas, faça com que pareçam mais ásperas com mais pedaços de areia. Deixe a segunda camada secar completamente.

Tubo de pintura

Quando a camada texturizada estiver seca, adicione outra camada apenas da tinta preta à base de óleo para cobrir o excesso de areia. Deixe esta camada secar completamente. Se você espalhar a areia e pintar uniformemente, o PVC exposto agora deve se parecer com ferro fundido.

Se você adicionou tinta cor de ferrugem por baixo, use uma lixa para desgastar a tinta preta fresca, permitindo que parte da ferrugem apareça. Dependendo de como isso funciona para o seu projeto individual, talvez você precise adicionar mais areia e tinta preta em algumas áreas.

Pin
Send
Share
Send