Propileno glicol vs. dipropileno glicol óleos de fragrância

Pin
Send
Share
Send

O propileno glicol e o dipropileno glicol são derivados do mesmo processo químico, adicionando água ao óxido de propileno. No entanto, a estrutura molecular e composição química de cada um é muito diferente. Embora ambos sejam utilizados na indústria de cosméticos, o dipropileno glicol é o óleo transportador de fragrância preferido por várias razões.

O óleo de fragrância deve ser hipoalergênico e seguro para toda a família.

Propriedades quimicas

O propilenoglicol tem baixo ponto de ebulição e ponto de congelamento moderado. É um diol, ou álcool duplo, o que significa que as pessoas que não têm permissão para usar álcool não poderão usar nenhum óleo de fragrância como óleo transportador. O dipropileno glicol tem um alto ponto de ebulição e baixo ponto de congelamento. Pode atuar como solvente e estabilizador para muitos produtos que contêm óleos. É não alcoólico e, portanto, pode ser usado sem restrições para óleo de fragrância, incenso e assim por diante.

Sensibilidade da pele

O propileno glicol é geralmente bem tolerado pela maioria dos seres humanos. No entanto, aqueles com eczema são conhecidos por mostrar reações alérgicas, como dermatite de contato e urticária. O dipropileno glicol não demonstrou causar reações alérgicas.

Toxicidade por ingestão

O propilenoglicol tem um sabor doce. É tóxico para cães e gatos e, portanto, produtos de higiene pessoal e fragrâncias nunca devem ser deixados ao alcance de animais de estimação. Foi demonstrado que a exposição ao dipropileno glicol em condições de laboratório resulta em menor irritação da córnea em coelhos e alterações nos rins ou sistema renal em pequenos roedores.

Pin
Send
Share
Send