O que faz com que a grama Zoysia fique amarela?

Pin
Send
Share
Send

As gramíneas Zoysia são nativas da Ásia. Uma variedade, introduzida nos Estados Unidos a partir de Manila, nas Filipinas, era comumente chamada de grama de Manila. O nome do gênero é um memorial a Karl von Zois, um botânico do século XVIII. Zoysia se dá bem em climas quentes e produz um gramado verde e exuberante. A grama fica marrom no inverno, mas retorna cedo na primavera, superando outras variedades na corrida para ficar verde. O Zoysia não é apenas um relvado de uso doméstico, mas sua adaptabilidade o torna uma boa opção para campos de golfe, campos de futebol e parques.

A grama Zoysia forma um gramado verdejante, perfeito para campos de golfe ou para a paisagem doméstica.

Folha local

A grama Zoysia começará a ficar com a cor dormente assim que a temperatura esfriar. Os dias quentes e as noites frias que precedem a mudança climática também causam manchas nas folhas. A grama desenvolve lesões amarelas e marrons nas lâminas, quando a grama está excessivamente seca e não houve fertilização adequada com alto teor de nitrogênio. As lesões evoluem para manchas com formas e padrões distintos. A cura está aumentando a água e fertilizando bem para aumentar o conteúdo de nutrientes do solo.

Nematóides

Os nemátodes, um tipo de parasita microscópico, podem fazer com que o topo da grama zoysia fique amarelo. Nó de raiz, lesão de raiz e nematóides de punhal podem ser os culpados. Cada um deles pode estar presente na grama zoysia, atrofiando seu crescimento. Os nematóides das lesões radiculares também causarão lesões negras ao redor da área radicular. Os sintomas do nemátodo do nó da raiz incluem lâminas murchas e nós ou galhas nas raízes. Os nematóides da adaga produzem um sistema radicular atrofiado com lesões marrom-avermelhadas a pretas nas raízes. A baixa retenção de água e as temperaturas quentes aumentam os efeitos de uma abundância de nematóides.

Take All Patch

O problema da grama com o nome engraçado pode deixar sua grama amarela em todo o gramado. Ele se espalha mais em clima úmido e frio e começa a fazer com que as raízes morram. Em clima quente, você notará os primeiros sintomas da propagação da doença. Você poderá puxar a grama facilmente, pois não está enraizada. A aeração e a manutenção de uma boa drenagem são cruciais para o manejo desta doença.

Chinch Bugs

Os insetos chinch são pequenos insetos com corpos pretos e asas brancas. As ninfas são vermelho-rosadas com uma faixa em seus corpos. Os danos que eles causam geralmente podem ser vistos perto da borda do gramado em um local ensolarado. A grama vai morrer em pedaços, cercada por grama amarelada. O clima quente e seco aumenta o efeito. O uso de pesticidas mata os insetos benéficos; portanto, a melhor solução é tratar as áreas infectadas com sabão inseticida e aumentar a saúde do gramado com irrigação adequada.

Clorose de Ferro

A clorose de ferro ocorre quando o pH do solo e o teor de fósforo são altos. As lâminas de grama não são capazes de manter uma nutrição adequada e ficam amarelas e atrofiadas. Trate a clorose alterando o solo para diminuir o pH e aumentar a acidez. O enxofre granular aplicado como fertilizante em uma unidade rotativa ou de espalhamento por gota pode ajudar a clorose. Idealmente, o solo deve ser testado antes de a relva ser assentada, quando pode ser facilmente alterada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como recuperar seu gramado em 9 passos? (Abril 2024).