Quais líquidos podem fazer uma planta crescer mais rapidamente?

Pin
Send
Share
Send

Plantas privadas de água crescem mais lentamente. As folhas são pequenas e os caules finos. A planta quase parece estar caindo. Fornecer a quantidade de água que uma planta precisa, nem muito nem muito pouco, resulta em uma planta saudável que cresce rapidamente. Vários outros líquidos dão um impulso às plantas, resultando em folhas verdes saudáveis ​​e exuberantes e muitas flores e frutos. Esses líquidos contêm nitrogênio, potássio, fósforo e outros nutrientes que as plantas precisam para crescer.

A água é fundamental para o crescimento das plantas.

Fertilizante Líquido

Os solos contêm muitos dos nutrientes necessários às plantas para um crescimento saudável. A adição de nutrientes adicionais através da aplicação de um fertilizante líquido acelera o crescimento, pois todos os nutrientes necessários estão disponíveis. Os fertilizantes líquidos são fornecidos em pó e granulados, que são misturados com água ou como líquidos prontos para uso.

Chá de estrume

O chá de estrume fedorento, mas eficaz, é estrume misturado com água e deixa amadurecer. Estrume de novilho bem apodrecido ou estrume de aves de capoeira funciona bem. Bem apodrecido significa que ele permaneceu 60 dias antes de ser usado, de acordo com o site do USA Gardener. O estrume de animais carnívoros, e que inclui pessoas, não deve ser usado devido à possibilidade de doença. Misture um galão de estrume com 4 galões de água. Mexa bem e deixe descansar por uma semana. Despeje em torno da planta, mas não nas folhas. Você pode forçá-lo antes de usar.

Água com gás

Existem evidências de que a água gaseificada ajuda as plantas a crescer porque as bolhas são dióxido de carbono, uma substância que as plantas precisam. Um pouco de água com gás ou seltzer também contém sal, o que não é bom para as plantas; portanto, verifique os rótulos.

Emulsão de Peixe

Dilua a emulsão de peixe preparada comercialmente de acordo com as instruções do rótulo e as plantas aquáticas. A emulsão de peixe é rica em nitrogênio e outros nutrientes. O cheiro desaparece em um dia ou dois, mas é bastante perceptível imediatamente após a aplicação.

Chá de planta verde

Não o chá verde que você fabrica e bebe, mas um líquido feito de alfafa e outras plantas. Comida de coelho é alfafa compactada. Atire um punhado de bolinhas de alfafa em um galão de água, deixe em infusão e use o líquido para regar as plantas. Salsa íngreme, confrei, urtiga, dente de leão deixa na água por alguns dias e use-o para regar as plantas.

Pin
Send
Share
Send