O que significa quando 5D está piscando em uma máquina de lavar Maytag?

Pin
Send
Share
Send

Muitas máquinas de lavar Maytag fabricadas pela Whirlpool vêm com um pequeno display LCD para comunicar mensagens do computador interno ao usuário. No caso de um erro, o visor mostra um código alfanumérico de dois dígitos para ajudar proprietários e técnicos a identificar rapidamente a origem do problema. O código de erro "Sd", às vezes confundido com "5d" devido às limitações da tela, é relativamente comum e existem inúmeras soluções disponíveis.

"Sd" aparece quando a máquina de lavar roupa detecta uma quantidade excessiva de espuma.

O código "Sd"

"Sd" ou algumas vezes "Sud" aparece quando há uma quantidade excessiva de bolhas de sabão no tambor. Sulcos impedem que a máquina de lavar gire a água adequadamente, o que eventualmente leva a uma parada no ciclo, enquanto o aparelho adiciona mais água para lavar a espuma. A arruela interrompe o ciclo, exibe "Sd" e acende a luz "Ciclo completo", se não for possível solucionar o problema.

Causa: Sabão incorreto

Usar o tipo errado de detergente é uma causa comum do código de erro "Sd". Sempre use detergentes rotulados como alta eficiência ou HE nas quantidades detalhadas na parte de trás da garrafa para obter melhores resultados. Adicionar muito ou usar o tipo errado de detergente confunde os sensores da lavadora e produz um código de erro.

Causa: Mangueira de drenagem bloqueada

Um bloqueio na mangueira que canaliza a água para fora da lavagem pode produzir o código de erro "Sd" se o aparelho não conseguir remover a água do tambor. Endireite a mangueira o máximo possível, esvaziando-a em uma pia ou em um tubo de drenagem adequado. Se os problemas persistirem, desconecte o tubo e verifique se há bloqueios.

Causa: Erro

A Maytag reconhece que códigos de erro como "Sd" às vezes aparecem por engano. Pressione o botão "Pausar / Cancelar" duas vezes ou o botão "Power" uma vez para remover o código da tela e tente usar a lavadora novamente. Se o código retornar, desconecte a arruela por 60 segundos e tente o ciclo novamente antes de pedir assistência.

Pin
Send
Share
Send