Como remover manchas de ferrugem das roupas

Pin
Send
Share
Send

Ferrugem é a reação química que ocorre entre o ferro e a água. Essa corrosão avermelhada corta lentamente através das superfícies metálicas, causando danos. Embora a ferrugem não seja prejudicial, é um tipo diferente de problema, pois as manchas de ferrugem são notoriamente teimosas. Com os materiais certos, as manchas de ferrugem são fáceis de corrigir.

Metal enferrujado

Passo 1

Misture o creme de tártaro e o sal de mesa em partes iguais com água quente em uma pasta e esfregue-o na área manchada com um pano limpo ou uma escova de cerdas macias. Deixe a mistura descansar na mancha por pelo menos 15 minutos antes da lavagem.

Passo 2

Corte um limão ao meio e esfregue-o em toda a área afetada até que esteja saturado com suco de limão. Polvilhe sal sobre a mancha e trabalhe nas fibras com um pano macio e limpo. Coloque a roupa ao ar livre ao sol por 2 ou 3 horas e lave como de costume.

Etapa 3

Umedeça a área e esfregue o creme de tártaro na mancha com um pano limpo ou uma escova de cerdas macias. Deixe a roupa descansar por 10 a 15 minutos antes de lavar como de costume.

Passo 4

Esfregue o vinagre branco na mancha com um pano limpo ou esponja e deixe de molho por 30 minutos antes de lavar como de costume.

Etapa 5

Coloque os talos de ruibarbo em uma panela com água fervente e deixe ferver por pelo menos 20 minutos. Retire os talos e retire a panela do fogo. Coloque a roupa na água e deixe de molho até que as manchas de ferrugem não sejam mais visíveis e lave como de costume.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 Maneiras de TIRAR MANCHAS DE FERRUGEM das roupas (Abril 2024).