Como reparar uma clarabóia acrílica

Pin
Send
Share
Send

Clarabóias acrílicas são uma maneira segura de trazer iluminação adicional para um espaço. Sua maior vantagem é que seu potencial de ruptura é menor que o vidro. No entanto, como o acrílico não é tão duro quanto o vidro, ele tende a arranhar mais facilmente. Ao contrário do vidro, as rachaduras no acrílico podem ser reparadas com cimento solvente acrílico. Clarabóias acrílicas arranhadas podem ser polidas, dando-lhes uma aparência "nova". Muito poucos profissionais consertam clarabóias de acrílico, optando por substituí-las. Clarabóias são caras para substituir, mas usando algumas ferramentas e colas baratas, as clarabóias acrílicas podem ser reparadas facilmente.

Clarabóias permitem luz extra em uma sala.

Passo 1

Lave a superfície externa da clarabóia com água e um detergente suave para a louça. Examine a superfície limpa para determinar onde está o dano. Rachaduras tendem a se formar nos cantos ou em outras áreas de tensão, como furos para parafusos. Arranhões tendem a se formar no centro da clarabóia, devido à queda de detritos.

Passo 2

Lustre o exterior da clarabóia com um composto de polimento acrílico para remover arranhões leves da superfície e ajudar a expor as rachaduras que precisam ser coladas. Aplique uma pequena quantidade do composto polidor na superfície da clarabóia. Usando um pano de algodão de 100%, esfregue o composto sobre os arranhões. Limpe qualquer composto residual deixado na superfície.

Etapa 3

Tape as áreas ao redor de qualquer rachadura, usando fita adesiva do pintor, para evitar derramar cimento solvente acrílico na superfície da clarabóia, o que pode cicatrizar o acrílico.

Passo 4

Encha o aplicador do frasco de compressão até a metade do caminho com cimento solvente acrílico. Aperte a garrafa até que o cimento esteja próximo ao topo da garrafa. Libere levemente a pressão do dedo na garrafa. Isso cria um vácuo, que evita que o cimento seja derramado quando a garrafa é invertida. Coloque a agulha contra a rachadura. Esprema uma fina camada de cimento na abertura, após a rachadura. Repita o processo para quaisquer rachaduras adicionais.

Etapa 5

Retire a fita adesiva do pintor. Deixe o cimento secar por 24 horas.

Etapa 6

Desbaste qualquer cimento residual com o composto de desbaste acrílico. Lave a clarabóia novamente.

Etapa 7

Verifique o calafetar em torno da base da clarabóia quanto a danos. Os telhados ficam extremamente quentes durante os meses de verão, o que pode fazer com que o calafetar se separe do espaço entre a clarabóia e a estrutura que o segura no teto. A água pode vazar através deste pequeno espaço. Execute um novo cordão de calafetar em torno desta articulação, usando a pistola de calafetar. Se o calafate antigo estiver além do adesivo, puxe-o e aplique uma gota nova. Deixe secar. Inspecione o calafetar para garantir que a folga ao redor da junta esteja selada.

Pin
Send
Share
Send