Como ajustar um banheiro com descarga dupla

Pin
Send
Share
Send

Os banheiros com descarga dupla economizam dinheiro na sua conta de água. Eles têm dois botões separados para liberar o vaso sanitário, dependendo do lixo dentro. Os resíduos líquidos requerem menos água que os resíduos sólidos. Como em qualquer outro banheiro, ocasionalmente são necessários ajustes para garantir que o banheiro funcione corretamente. Ajustar um banheiro com descarga dupla envolve ajustes no nível da água e nos botões de descarga. Fazer ajustes no banheiro com descarga dupla não requer a remoção de água do tanque. Você precisará lavar o vaso sanitário ao testar seus ajustes.

Passo 1

Levante a tampa do tanque de descarga dupla e coloque-a de cabeça para baixo em uma superfície plana. Existem duas hastes sob o tanque que se conectam aos botões de pressão. Não dobre ou danifique essas hastes.

Passo 2

Encontre o parafuso de ajuste da boia entre a válvula de enchimento e a válvula de descarga. Gire o parafuso de ajuste no sentido horário com uma chave de fenda para elevar o nível de água até a linha do indicador na parte traseira interna do tanque do vaso sanitário. Gire o parafuso no sentido anti-horário para diminuir o nível da água.

Etapa 3

Coloque a tampa novamente sobre o tanque e teste os botões de descarga. O botão pequeno é para resíduos líquidos e o botão maior é para resíduos sólidos. Alguns banheiros com descarga dupla precisam pressionar os dois botões para obter resíduos sólidos. Teste cada botão para verificar se o vaso sanitário está funcionando corretamente. O botão pequeno tem uma descarga pequena, enquanto o botão maior ou os dois botões juntos descarregam o vaso sanitário completamente.

Passo 4

Remova a tampa do tanque e coloque-a de cabeça para baixo, se forem necessários ajustes. Solte a porca plástica na haste do botão com uma chave inglesa. Não remova a porca; basta afrouxá-lo o suficiente para girar a haste no botão.

Etapa 5

Gire a haste do botão no sentido horário para abaixá-la e no sentido anti-horário para estender a haste. Gire a haste apenas uma volta completa de cada vez. Aperte a porca de plástico e coloque a tampa novamente no tanque. Teste a operação de descarga novamente. Continue fazendo os ajustes conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como regular a boia da caixa acoplada !!! (Abril 2024).