Esta moradia em São Francisco combina o minimalismo Scandi e os tons de Palm Springs

Pin
Send
Share
Send

crédito: Margaret Austin Photography

Bem-vindo ao Scandi-land, nossa celebração de uma semana do design escandinavo. Para ler mais, clique aqui.

Imagine a sua casa em estilo escandinavo por excelência. (Vamos lhe dar alguns segundos.) Se alguma morada ao norte de Copenhague surgir em seu cérebro, você não estará sozinho. Mas e se você infundisse a mesma estética com as vibrações do deserto da Califórnia?

Quando você (figurativamente) pisar na luxuriante casa de Natalie e Bobby Tulsiani, inspirada em Palm Springs, artisticamente projetada por Erin Roberts, você saberá que é possível.

Os proprietários entusiastas do design queriam iluminar o interior sombrio da casa (com antigos pisos cinza-escuros e paredes cinza-claras) e mostrar o potencial da estrutura de brilhar com luz natural, enquanto também acenavam com o minimalismo escandinavo. Para realizar estes brilho Com os objetivos, Roberts abordou a atualização de forma holística, prestando atenção às pequenas maneiras pelas quais "o design pode nos afetar emocionalmente e inspirar felicidade em nossas vidas cotidianas".

Toda decisão de projeto era guiada pelo espírito de que a casa deveria ser um santuário, assim como o sentimento central de casas nórdicas cheias de hygge. "Quando a vida fica estressante, um refúgio calmo no final do dia faz maravilhas para a felicidade e a paz de espírito de alguém", explica Roberts. "Ser capaz de relaxar significa ter espaço para pensar, relaxar e deixar seus olhos descansarem."

Roberts confiou no minimalismo pensativo através de sua escolha de cores de tinta até o piso de carvalho natural, para que tudo tenha seu lugar e finalidade.

crédito: Margaret Austin Photography

A maior mudança que Roberts planejou foi a reforma total do piso para inaugurar a calma escandinava. O designer optou por emparelhar o piso de carvalho branco com paredes brancas brilhantes. (Para uma aparência semelhante, tente essas opções da Bona, os profissionais suecos de pisos.)

E se você tem um desejo repentino de saborear uma piscina gelada de matcha, pode culpar as palmeiras tropicais de kentia por essas vibrações casuais nos fins de semana. "As paredes brancas e o piso de carvalho branco dão a sensação costeira clássica, o que cria uma vibração instantaneamente calmante como se estivesse caminhando para uma bela orla da praia", diz Roberts. Não se esqueça de aproveitar o brilho dos detalhes dourados enquanto estiver aqui.

crédito: Margaret Austin Photography

Incorporar pisos de carvalho branco - o que Roberts fez em toda a casa por coesão - pode parecer a escolha óbvia ao optar por uma aparência limpa, mas na verdade pode parecer um segredo pouco conhecido. "Por mais que vejamos pisos de carvalho branco em revistas, acho que ainda é bastante raro experimentá-los pessoalmente, então, quando você faz isso, sente-se incrivelmente luxuoso", diz Roberts.

crédito: Margaret Austin Photography

Em seguida, tratava-se de camadas de texturas sonhadoras. "O design escandinavo tem uma maneira atemporal de fazer com que cores sólidas e roupas de cama naturais pareçam luxuosas, por isso levamos essa qualidade a sério ao criar uma casa que parecia casual e habitada", diz Roberts.

crédito: Margaret Austin Photography

Há algo sobre uma explosão de cores em um ambiente neutro que adiciona calor instantâneo, como os tons de fuga do deserto aqui, por exemplo. "Os tons de cores foram inspirados pelo nosso amor por Palm Springs e pelas icônicas portas rosa e amarelas que podem ser encontradas lá", diz Roberts. "Entre todos os neutros calmos do deserto, esses poucos tons coloridos são divertidos, surpreendentes e inspiradores".

crédito: Margaret Austin Photography

Para dar uma melhor configuração da terra (Scandi), o quarto principal ocupa todo o nível mais baixo da casa. De lá, você pode pegar uma escada que leva ao andar principal, que se tornou o local favorito para a família descansar.

"A sala tem um belo vão de portas de correr de vidro que se abrem para um pátio privado, então queríamos tirar proveito do ambiente interno e externo e trazer algumas plantas grandes para conectar os dois espaços", diz Roberts.

crédito: Margaret Austin Photography

Este local banhado pelo sol estava destinado a ser uma sala de família. Para criar uma mistura de aconchego e estilo atemporal no espaço de uso misto, Roberts adicionou um sofá branco comprido perto da janela e móveis cuidadosamente escolhidos. Além de iniciar as conversas, a poltrona de vime acrescenta textura e clareia o espaço com suas vibrações naturais à beira-mar.

Roberts estrategicamente colocou elementos naturais, incluindo verduras tropicais, lençóis brancos e madeiras brancas em toda a casa. Ao fazer compras, considere a quantidade de luz que uma sala recebe quando você compra vegetais. "As plantas tropicais e os cactos prosperam mais com muita luz solar direta, enquanto os filodendros murcham devido a uma exposição muito severa", diz ela.

crédito: Margaret Austin Photography

"O papel de parede dourado era um dos favoritos de longa data de Natalie e finalmente encontramos o lugar perfeito para ele", diz Roberts, que incorporou a dramática (de uma maneira boa) a cobertura de parede no nicho do corredor. "É o contraste perfeito para o resto do interior calmo e neutro", diz Roberts. "Emparelhado com alguns pêssegos e lavanda suaves e sutis, acabou sendo de tirar o fôlego."

Cada centímetro da residência SF foi projetada com o princípio de que cada peça deve ser especial, intencional e despertar alegria - e com elementos como esta mesa de console embutida mínima na entrada, sua missão é cumprida.

Pin
Send
Share
Send