Que tipo de óleo um cortador de grama de quintal usa?

Pin
Send
Share
Send

Yard Machine é uma marca popular de cortadores de grama de empurrar e montar com um raio de corte de 20 a 42 polegadas. Estes são considerados "pequenos motores". Eles exigem óleo pela mesma razão que o seu carro - para manter as peças móveis lubrificadas e para proteger a vida útil do seu investimento.

Que tipo de óleo usa um cortador de grama para máquinas de jardas?

Com vários tamanhos de motor a serem considerados, a capacidade do cilindro de óleo varia de acordo com o modelo; portanto, consulte o manual do proprietário do cortador para obter detalhes.

Uma palavra do fabricante

Os motores da Yard Machine são fabricados pela Briggs & Stratton, que abastece muitas marcas respeitadas de cortadores de grama. A Briggs & Stratton alterou recentemente sua cobertura de garantia para estipular que o óleo sintético agora é considerado compatível com a garantia.

O óleo sintético foi projetado para resistir melhor ao calor, diminuindo sua degradação e dando uma sensação de melhor proteção ao seu motor. É uma boa notícia para as pessoas que vivem em regiões onde o clima tem uma grande variedade de temperaturas ao longo das quatro estações do ano, pois o óleo sintético é ideal para todas as temperaturas.

Que tipo de óleo você deve usar?

O óleo usado nos cortadores de grama é o mesmo do seu carro, para que você possa geralmente obter o que precisa em postos de gasolina, oficinas de automóveis e centros de equipamentos de jardinagem. Embora o cortador de grama possa ser um cortador de empurrar ou de montar, a mecânica geralmente é a mesma, apenas em uma escala diferente, resultando em diferentes quantidades necessárias para o enchimento.

O óleo vem em diferentes pesos, destinados a operar em diferentes temperaturas sazonais.

O SAE 5W30 destina-se a 40 graus Fahrenheit a -30 graus Fahrenheit, portanto, é improvável que você esteja cortando a grama muito nessas temperaturas. Um SAE 5W30 sintético, no entanto, oferece cobertura para climas variados, funcionando bem em qualquer lugar entre 100 graus Fahrenheit e até -40 graus. Se você mora em algum lugar com um clima quente, o SAE 30 é projetado para 40 graus Fahrenheit a 100 graus. O SAE 10W30 funciona entre zero graus Fahrenheit e 100 graus, mas é consumido mais rapidamente quando usado em temperaturas acima de 80 graus Fahrenheit, portanto, fique de olho nos níveis durante o verão. Para a melhor aposta, obtenha um 10W30 ou um 5W30 sintético para a cobertura de todas as estações.

Não use aditivos de óleo para o óleo da Yard Machine. Eles são desnecessários e podem, de fato, invalidar sua cobertura de garantia.

Por fim, verifique se o óleo está marcado como "Para Classe de Serviço SF, SG, SH" ou superior. Estes indicam anos de fabricação do motor. Qualquer coisa abaixo de SF (SE, SD etc.) é para um mecanismo muito mais antigo do que você provavelmente possui. O Petroleum Quality Institute of America possui motores "atuais" listados como necessitando de óleos SJ, SL, SM, SN para máquinas fabricadas após 1996.

Quanto óleo você deve usar?

A quantidade de óleo depende do tipo de cortador em uso. Para um empurrador ou cortador de grama, é provável que você use 15 a 18 onças. O manual do proprietário do cortador fornecerá uma quantidade exata. A manutenção sugerida para esse tamanho de motor é que o óleo seja trocado após 50 horas de uso do cortador de grama, ou pelo menos anualmente - o que ocorrer primeiro.

Um cortador de grama tem um motor maior, obviamente, portanto, usando mais óleo, geralmente entre 48 e 64 onças. Esses motores recomendam a manutenção de trocas de óleo a cada 100 horas de uso ou anualmente.

De qualquer forma, a máquina terá uma vareta de nível para o cilindro de óleo. Use um pano para limpar a vareta do óleo antes de recolocá-la no canister para verificar o nível do óleo. Embora não seja necessário operar a máquina "cheia", verifique se está entre as linhas "mínima" e "cheia" marcadas na vareta.

Não encha demais o óleo

Quando você enche demais o óleo, algumas coisas podem dar errado. Se você tiver sorte, é apenas um pouco de excesso e queimará enquanto o motor aquece, fazendo com que produza fumaça branca. Isso deve se acalmar. Mas outros problemas podem causar mais sofrimento - tudo solucionável, mas ainda assim vale a pena evitar, enchendo o recipiente com cautela. Uma questão pode ser a sujeira das velas de ignição. Se o óleo entrar neles, eles não acionam e o motor não liga. Os plugues podem ser limpos ou substituídos. Outro problema pode ser o óleo entrando no filtro, que pode entupi-lo e causar falta de ar no motor, resultando em falha na partida do motor ou engasgando e morrendo. O filtro também pode ser limpo ou substituído.

Pin
Send
Share
Send