Riscos Clorox

Pin
Send
Share
Send

O alvejante Clorox é comumente usado para limpar e desinfetar superfícies e tecidos. De fato, a maioria das organizações de saúde do mundo recomenda o uso de água sanitária para ajudar a controlar a propagação de patógenos que podem deixar as pessoas doentes. A Academia Americana de Pediatria relata, no entanto, que o alvejante causa mais lesões e doenças às crianças do que qualquer outro produto de limpeza doméstica. É importante que os consumidores entendam os riscos potenciais do alvejante para evitar acidentes ou ferimentos.

O Clorox é um limpador e desinfetante eficaz, mas também pode ser perigoso se não for usado adequadamente.

Problemas de saúde

O alvejante Clorox pode ser prejudicial aos seres humanos se ingerido ou inalado ou se permanecer na pele por muito tempo. De acordo com a Ficha de segurança dos dados de materiais da EPA, se o Clorox fizer contato prolongado com a pele, poderá causar irritação na pele. Se você engolir água sanitária ou entrar em contato com os olhos, pode causar sintomas graves, incluindo náusea e vômito, e cegueira temporária. A exposição a vapores alvejantes e névoa pode agravar os sintomas de certas condições cardíacas e respiratórias, como asma, enfisema ou bronquite crônica.

Oxidação

O alvejante é um agente oxidante, o que significa que causará corrosão do metal. Segundo Clorox, quando o alvejante é diluído em água, decompõe-se em sal e água muito rapidamente. Se você estiver armazenando a solução de alvejante em um frasco de spray com peças de metal, com o tempo, o alvejante poderá corroer as peças de metal no mecanismo do gatilho. Com contato prolongado, o Clorox não diluído pode fazer com que o metal fique embolorado e descolorido.

Gases tóxicos

Quando misturado com outros produtos químicos, como amônia, vinagre, ácidos ou outros produtos de limpeza que contêm cloro, o Clorox produz gases perigosos que podem ser prejudiciais ou até fatais. Clorox deve ser diluído apenas com água, de acordo com as instruções específicas da garrafa.

Químicos tóxicos

Não use alvejante Clorox em madeira tratada com pressão fabricada antes de fevereiro de 2002. Antes dessa data, a maior parte da madeira tratada com pressão era fabricada com arseniato de cobre cromado, ou CCA, um tipo de arsênico. Quando você usa alvejante nesse tipo de madeira, o CCA combina com o alvejante para formar cromo hexavalente tóxico. O cromo hexavalente é muito perigoso e pode causar câncer e outros problemas de saúde.

Remoção de tintura de tecido

Embora uma das razões pelas quais muitas pessoas usem o Clorox seja sua capacidade de remover manchas e descoloração de tecidos brancos, o Clorox remove corantes do tecido. Cuidado para não deixar o Clorox alvejante entrar em contato com tecidos coloridos, a menos que você queira remover a cor.

Dicas de segurança Clorox

Você pode evitar acidentes ou ferimentos do Clorox seguindo as precauções de uso e segurança listadas na garrafa. Mantenha sempre o alvejante longe das crianças, mesmo que possua uma tampa à prova de crianças. Nunca use alvejante sem diluí-lo e deixe as superfícies secarem completamente antes de permitir que crianças e animais de estimação se aproximem deles. Use Clorox em uma área bem ventilada e use uma máscara se você usar alvejante por um longo período de tempo ou se for sensível aos vapores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Quais os riscos do uso da água sanitária? (Pode 2024).