Manchas negras em uma planta de Lantana

Pin
Send
Share
Send

As espécies de Lantana, também conhecidas como plantas de Irene, apresentam flores amarelas, rosa, vermelhas ou roxas, desde o início da estação de crescimento até a geada que mata. Essas flores brilhantes, assim como as folhas verde-escuras, atraem borboletas para os jardins. Embora as plantas Lantana possam crescer em muitas condições, incluindo perto de secas e solos espessos, elas são suscetíveis a manchas nas folhas pretas ou marrons, causadas por fungos ou bactérias. Essas manchas se espalham rapidamente de folha em folha pela água e pelos insetos, portanto trate a infecção assim que perceber que ela impede a infecção de toda a planta.

Lantanas atraem borboletas.

Passo 1

Pare de regar a planta assim que notar as manchas pretas nas folhas. A água pingando de uma folha infectada para outra folha ou planta espalhará a doença. Permitir que a planta seque por alguns dias também ajudará a limitar o fungo.

Passo 2

Use luvas de proteção ao trabalhar com a planta Lantana. Podar as folhas infectadas quando a planta secar, depois de três a quatro dias sem água. Corte todas as folhas que mostram os pontos pretos e descarte-as de todas as plantas saudáveis.

Etapa 3

Recolha as folhas que caíram na base da planta e descarte-as imediatamente. O fungo e as bactérias também podem se espalhar pelo solo.

Passo 4

Trate infecções fúngicas com um fungicida projetado para tratar manchas pretas. Uma variedade de produtos para isso está disponível em centros de jardinagem e viveiros; siga as instruções específicas do produto em relação ao tratamento, pois os métodos variam de acordo com o produto.

Etapa 5

Regue a planta no futuro, derramando água diretamente na base da planta, em vez de regar por cima. A rega aérea permite que a água fique nas folhas, atraindo potencialmente os fungos ou bactérias da mancha foliar.

Pin
Send
Share
Send