O que acontece se eu espalhar a uréia no meu gramado?

Pin
Send
Share
Send

A uréia é um componente da urina dos mamíferos. É usado em fertilizantes, suplementos alimentares e na fabricação de plásticos e medicamentos. Devido ao alto teor de nitrogênio da uréia, é prontamente convertido em amônia no solo, tornando-o um dos fertilizantes nitrogenados mais concentrados. Os gramados gostam de receber a quantidade certa de nitrogênio porque os torna saudáveis ​​e verdes. Muito nitrogênio, no entanto, queima o gramado.

Crédito: BiancaGrueneberg / iStock / GettyImagesO que acontece se espalhar a uréia no meu gramado?

A uréia como fertilizante

A uréia contém 46% de nitrogênio e substituiu quase completamente o nitrato de amônio como fertilizante nos últimos anos. Existem várias vantagens no fertilizante com uréia:

  • A uréia tem muito pouca chance de causar uma explosão ou se tornar um risco de incêndio.
  • A alta quantidade de nitrogênio na uréia reduz o manuseio, armazenamento e transporte em comparação com outros fertilizantes à base de nitrogênio seco, que ocupam mais espaço.
  • Pode ser aplicado ao solo como sólido ou usado como spray.
  • Libera poucos poluentes durante a fabricação.
  • A uréia pode ser muito eficaz em gramados e culturas, se usada corretamente.

O que a uréia faz no seu gramado

A fertilização com uréia, ou qualquer fertilizante para esse assunto, deve ser feita corretamente, ou o gramado ficará prejudicial. Um fertilizante de liberação lenta é o melhor caminho a percorrer, para que você não bombardeie sua grama com muito de uma só vez. A fertilização adequada com uréia criará uma grama espessa, saudável e verde.

No entanto, se você exagerar, o fertilizante com uréia pode secar ou queimar o gramado. O excesso de fertilização causa um acúmulo de sal no solo, que está secando e pode tornar o gramado amarelo ou até marrom em alguns pontos.

Dicas para fertilizar seu gramado

É fácil cometer erros ao fertilizar o gramado. Aqui estão quatro conselhos sólidos:

  1. Teste seu solo primeiro: a maioria dos proprietários de gramado nunca faz isso, mas pode ser extremamente útil, especialmente se o gramado estiver com problemas. Colete 10 ou 12 amostras de solo de diferentes áreas do seu gramado e envie-as para testes profissionais. Você deve fazer isso no início da primavera antes de fazer qualquer fertilização. Um teste profissional permitirá que você saiba se o seu pH está muito baixo e também quais nutrientes podem estar ausentes ou em excesso.
  2. Não fertilize demais: um problema comum é o excesso de fertilizante, que pode prejudicar a grama e o meio ambiente. A maioria dos gramados pode se dar bem com a aplicação de fertilizantes duas vezes por ano, embora muitos varejistas o sugiram quatro vezes por ano.
  3. Fertilizar na época certa do ano: o Dia do Trabalho é a melhor época para fertilizar, após o estresse de um verão quente. Você pode se safar com apenas esse aplicativo. Caso contrário, a segunda rodada poderá ser aplicada em meados de outubro. Se você acha que seu gramado precisa de outra ajuda, aplique uma terceira rodada de fertilizante no meio da primavera, mas duas vezes pode ser suficiente.
  4. Espalhe o fertilizante com cuidado: não seja descuidado com fertilizantes ao redor de riachos, lagoas ou outros corpos d'água. O fertilizante irá infiltrar-se e criar um excesso de algas. Varrer qualquer fertilizante que entra em sua calçada ou calçada. Se você esperar a chuva lavá-la, ela escorrerá pelo ralo e entrará no sistema de água.

Pin
Send
Share
Send