Como reparar uma rachadura em um vaso sanitário

Pin
Send
Share
Send

Os tanques de plástico hoje em dia raramente quebram, mas os tanques de porcelana mais antigos podem rachar por causa de danos ou impactos. É comum substituir um tanque de banheiro quando ocorre uma rachadura, pois a reparação pode exigir mais tempo, esforço e custo do que uma simples substituição. No entanto, pequenas rachaduras se prestam a um reparo rápido, necessitando apenas de alguns materiais e ferramentas de fácil obtenção. Dê uma chance ao reparo de uma fenda no tanque antes de procurar um novo tanque.

Antes de substituir um tanque de porcelana, tente repará-lo.

Passo 1

Desligue a água do tanque e seque-o completamente. Limpe a área da rachadura.

Passo 2

Faça um furo completamente na porcelana com uma ferramenta Dremel e uma broca rotativa com diamante incrustada. Perfure na extensão visível mais distante da fenda. Molhe a broca periodicamente com uma esponja para mantê-la fresca, o que controlará a poeira e evitará que a rachadura se espalhe.

Etapa 3

Perfure uma área em forma de V ou U ao longo da fissura para remover a sujeira e dar ao epóxi uma superfície grande para colar. Perfure a área com aproximadamente 1/8 de polegada de profundidade e 1/8 de polegada de largura.

Passo 4

Encha a fenda com pasta epóxi branca industrial. Alise o epóxi para que ele suba um pouco mais alto do que o nível da superfície do tanque do vaso sanitário. Coloque um pedaço de fita adesiva transparente em cima da fenda cheia de epóxi para manter o epóxi no lugar durante a secagem.

Etapa 5

Lixe o epóxi até a superfície do tanque. Comece com a lixa de grão mais grosso (grão de 40 a 60) e passe lentamente para lixas de grão mais fino (grão de 600). Continue até a área rachada parecer lisa. Se ocorrerem bolhas de ar, adicione mais epóxi e lixe novamente depois que o epóxi secar.

Etapa 6

Pulverize o spray de retoque de reparo de superfície no epóxi seco e deixe secar, seguido de um spray de reparo de superfície com brilho claro.

Pin
Send
Share
Send