É um rato ou um esquilo em minha casa?

Pin
Send
Share
Send

Talvez você saiba que um roedor invadiu sua casa, mas talvez não saiba se é rato ou esquilo. Ambas são pragas domésticas comuns e nem se importam que seja um hóspede não convidado. Se você vislumbrar a criatura, poderá distinguir facilmente as duas pela cauda. Os esquilos têm caudas espessas, enquanto as caudas de ratos são sem pêlos e cobertas com escamas minúsculas. Seus hábitos também podem denunciá-los.

Você conhecerá um rato pela cauda sem pêlos e um esquilo pela cauda espessa.

Atividade

Uma das maneiras mais fáceis de discernir se é um rato ou um esquilo invadindo sua casa é prestar atenção à hora do dia em que o verme é mais ativo. Esquilos são criaturas diurnas que são mais ativas durante o dia. Se o seu deslizamento e fuga começa por volta do amanhecer e dura até o final da tarde, você provavelmente tem um esquilo nas mãos. Os ratos são criaturas noturnas, correndo no escuro da noite. Eles dependem muito do olfato, embora sejam mestres em se adaptar rapidamente a qualquer mudança no ambiente. Se o ruído do roedor começa ao anoitecer e se espalha durante a noite, é provável que exista um rato em sua casa.

Dieta

Esquilos e ratos comem grãos, nozes e materiais vegetais, mas a dieta do esquilo pára por aí. Os esquilos são principalmente herbívoros e mantêm sua alimentação restrita a folhagem, nozes e sementes. Os ratos também apreciam verduras e grãos, mas também comem carne, peixe, lesmas e caracóis. Alimentos para humanos e animais de estimação estão no cardápio. É provável que os ratos deixem excrementos em torno do prato de comida de um animal de estimação e dentro ou em torno de latas de lixo. Os ratos não têm escrúpulos em mastigar as embalagens de alimentos para chegar às guloseimas, por isso, se o seu pão fresco ou a sacola de comida de cachorro tiver marcas de roer frescas no plástico ou no papel, é provável que o seu colega de restaurante seja um rato.

Destruição

Assim como os esquilos são mais exigentes que os ratos quando se trata de dieta, eles também são mais seletivos quanto ao que vão mastigar e destruir. Os esquilos têm um dia de campo mastigando plantas. Eles são igualmente apaixonados por plantas ornamentais e por aquelas que cultivam frutas e alimentos, especialmente frutas e nozes. Ratos habitualmente mastigam tudo o que estiver em seu caminho. Eles gostam particularmente de mastigar qualquer coisa feita de madeira, que inclui bordas, portas, paredes e molduras, e são igualmente atraídos por fios elétricos. Também é provável que os ratos rasgem e destruam o isolamento de suas paredes e teto para alinhar seus ninhos.

Outras dicas

Os ratos são mestres em espremer espaços pequenos, enquanto os esquilos geralmente precisam de aberturas maiores para manobrar. O tamanho médio da abertura da toca de um esquilo, por exemplo, tem 4 polegadas de largura, enquanto os ratos podem deslizar por aberturas tão pequenas quanto ½ polegada de diâmetro. Os ratos também têm mais probabilidade de criar ninhos em sua mesa ou gavetas da cozinha, armários de cozinha ou outras pequenas áreas isoladas perto de uma fonte de alimento. Os ratos também são nadadores prolíficos e podem entrar em sua casa através de esgotos ou até no banheiro. Não é provável que você encontre um esquilo fazendo o mesmo tipo de movimento.

Pin
Send
Share
Send