O que causa água quente enferrujada?

Pin
Send
Share
Send

Água quente enferrujada não é apenas desagradável de ver, ela pode cheirar mal, ter um gosto ruim e manchar a roupa em vez de limpá-la. Em raras circunstâncias, pode até sinalizar contaminação perigosa no seu abastecimento de água. Se o problema é realmente ferrugem, é apenas um inconveniente. No entanto, se você acha que sua água pode estar contaminada, faça-a testada profissionalmente o mais rápido possível.

Sedimento acumulado

Uma das causas mais comuns de água quente enferrujada é o sedimento acumulado no aquecedor de água quente. Pequenos traços de ferrugem e sujeira do suprimento de água podem se acumular à medida que a água é bombeada pelo aquecedor de água quente. Essa água se deposita no fundo do tanque do aquecedor. Quando o tanque é subitamente ligado, ele agita a água e envia uma rajada de sedimentos acastanhados pela linha de água, fazendo com que a água quente saia da torneira marrom primeiro.

Tanque de água comprometido

Um tanque de água é normalmente protegido por uma jaqueta de vidro, que impede que a água entre em contato com a parede externa do tanque. Se esta jaqueta começar a parecer, a água quente poderá vazar e entrar em contato com a parede de metal. Isso oxidará lentamente o tanque, tornando a água quente marrom e eventualmente causando o vazamento do tanque.

Tubulação comprometida

Algumas coisas podem acontecer com a tubulação para tornar a água quente marrom. O problema mais simples é que você está simplesmente usando tubulação antiga. Certos canos de ferro podem começar a enferrujar à medida que envelhecem, e a água quente pode fazer com que a ferrugem se solte, deixando a água marrom. Um problema mais sério é a contaminação. Se os tubos não estiverem adequadamente vedados, a sujeira pode vazar lentamente para dentro do lado de fora. Essa sujeira pode parecer enferrujada, mas na verdade é contaminação do solo ao redor do tubo.

Bactérias de ferro

A maior parte da água contém naturalmente uma pequena quantidade de ferro dissolvido. As bactérias do ferro são pequenos organismos que transformam esse ferro dissolvido em óxido de ferro, também conhecido como ferrugem. Eles costumam prosperar em poços e também podem se reproduzir em um aquecedor de água quente. Essas bactérias farão com que seus canos enferrujem mais rapidamente e façam com que a água tenha um gosto ruim e descolorir as roupas.

Prevenção / Solução

Primeiro, comece com o aquecedor de água. Drene a água para lavar o sistema e verifique se o problema desaparece. Se isso não funcionar, olhe para o aquecedor. É particularmente antigo? Parece enferrujado ou precisa de reparo? Em seguida, verifique sua tubulação. Substitua canos de ferro preto, canos por juntas enferrujadas ou encanamento velho e com vazamento. Se nenhum desses métodos funcionar e você sair perto de um poço, talvez seja necessário usar o tratamento com cloro de choque para se livrar das bactérias do ferro. Siga o link abaixo para mais informações.

Pin
Send
Share
Send