Como crescer Helleborus dentro de casa

Pin
Send
Share
Send

Heléboro (Helleborus spp.) entram em flor quando a maioria das outras plantas fica adormecida, iluminando os meses mais frios e sombrios com suas flores em forma de sino. Eles apresentam melhor desempenho ao ar livre, mas também crescem bem em ambientes fechados, se as condições certas existirem. Os heléboro requerem relativamente pouco cuidado prático, além da rega e alimentação regulares, tornando-os uma planta doméstica sem complicações. Eles são altamente tóxicos , no entanto, e deve ser mantido fora do alcance de crianças e animais de estimação curiosos.

Clima e Temperatura

Poucas plantas toleram tanto o frio quanto o heléboro, embora eles têm melhor desempenho quando as temperaturas diurnas estão entre 65 e 70 graus Fahrenheit. A maioria das variedades de heléboro cresce ao ar livre nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 8, mas a resistência varia entre as espécies com a rosa quaresmal (Helleborus orientalis) persistindo nas zonas 4 a 9 do USDA e a rosa do Natal (Heleborus niger) sobrevivendo perenemente nas zonas 3 a 8 do USDA.

Tanto a Quaresma quanto a Rosa do Natal respondem bem à cultura interior, mas cultivares como 'Anna's Red' (Helleborus x 'Anna's Red', zonas USDA 4 a 9) precisam de um resfriamento, ou vernalização, período de quatro a seis semanas entre 40 e 45 graus F para induzir a floração.

Condições de crescimento

Heléboro são um pouco exigentes com suas condições de crescimento, especialmente quando cultivadas em ambientes fechados. Escolher o local certo, a panela e o solo permitirá que o heléboro viva por anos, em vez de apenas florescer por uma única estação.

Luz solar

Os heléboro têm melhor desempenho quando cultivados em luz filtrada e muito brilhante. Uma janela voltada para leste, sul ou oeste fornece o melhor nível de luz, embora a a luz solar deve ser temperada com uma cortina pura ou sombra muito clara para impedir que as folhas da planta queimem. A luz direta do sol prejudica os heléboro, portanto nunca os coloque perto de uma janela sem sombra.

Panela e Solo

O pote e o solo certos são essenciais para o cultivo de heléboro dentro de casa. Tanto a Quaresma quanto a Rosa de Natal têm uma extensão madura de aproximadamente 30 a 40 cm; portanto, selecione um vaso com pelo menos 30 cm de diâmetro e 30 cm de profundidade para fornecer muito espaço para suas raízes vigorosas e carnudas. Verifique se a panela tem orifícios de drenagem. Os heléboro prosperam em solo neutro, com drenagem rápida e boa retenção de umidade. Alta fertilidade não é necessária, mas o solo também não deve ser muito magro e arenoso.

Os heléboro têm uma aparência melhor e sofrem menos problemas em ambientes fechados se a umidade do ambiente for ligeiramente superior à média. Um meio simples e eficaz de aumentar o nível de umidade imediatamente ao redor da planta é colocar a panela em uma bandeja de pedras úmidas. Fique de olho na bandeja e adicione água sempre que as pedras secarem completamente. A nebulização também ajuda, especialmente no inverno, quando o aquecimento seca o ar.

Vernalização

Coloque os heléboro em uma sala iluminada e sem aquecimento por quatro a seis semanas no início do inverno para vernalizá-los. Forneça água suficiente para impedir que as folhas murcham. Retorne a planta ao seu local de cultivo original após o período de resfriamento.

Cuidados Básicos

Heléboro são plantas de manutenção relativamente baixa, embora suas necessidades variem um pouco ao longo do ano. Forneça água regular o ano todo, mantendo o solo levemente úmido o tempo todo. No inverno, deixe o solo secar 1 polegada abaixo da superfície entre as regas para evitar problemas nas raízes, depois retome a rega regular quando as temperaturas diurnas aquecerem até 65 graus.

O fertilizante é essencial ao cultivar uma florada pesada, como o heléboro. Um fertilizante balanceado com um número NPK de 20-20-20 fornecerá todos os hellebores de macronutrientes necessários para um bom desempenho. Dissolva 1 1/2 colheres de chá de fertilizante solúvel em água em 1 galão de água e aplique 1 xícara da solução em solo úmido a cada duas a três semanas. Reduza a alimentação pela metade no inverno.

Heléboro em vasos às vezes desenvolvem um acúmulo de sal branco crocante no solo, que deve ser lavado periodicamente. O magnésio em uma solução fraca de sais de Epsom ajudará a se ligar aos sais e a retirá-los. O processo é simples, mas confuso, por isso é melhor fazê-lo em uma banheira ou ao ar livre. Dissolva 1 colher de chá de sais de Epsom em 1 galão de água. Despeje lentamente a solução na panela, girando-a para frente e para trás, até que o líquido seja drenado do fundo da panela e toda a solução tenha sido usada. Repita o processo várias vezes para drenar completamente o solo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Chacrona. (Abril 2024).