Como fazer pequenas quantidades de tinta ir além

Pin
Send
Share
Send

Pintar sua casa, por dentro ou por fora, pode ser uma experiência agradável e até terapêutica quando você encontra um bom ritmo de trabalho. Descobrir, no final do projeto, que você não tem tinta suficiente para concluir o trabalho pode ser frustrante, principalmente se a tinta for de uma cor personalizada e for impossível pegar rapidamente na loja de artigos para a casa. Antes de descer para os resíduos, aprenda alguns truques para ajudá-lo a fazer pequenas quantidades de tinta irem além.

Escolha suas ferramentas de pintura com cuidado para esticar sua tinta ainda mais.

Passo 1

Use um rolo ou pincel como método de aplicação. A cobertura dessas ferramentas é maior que a de um pulverizador de tinta. Os pulverizadores são mais propensos a pulverizar demais, devido a erros mecânicos ou do usuário; a aplicação manual da tinta pode ser mais facilmente controlada quando você tiver quantidades limitadas de tinta com as quais trabalhar.

Passo 2

Pinte em uma superfície lisa para estender a cobertura da sua tinta. O excesso de tinta pode se acumular nas ranhuras e recantos de uma superfície áspera ou porosa, mas se espalhará mais uniformemente em uma superfície plana. Se suas paredes forem texturizadas, talvez você não consiga evitar esse problema. Certifique-se de que as superfícies supostamente suaves sejam realmente perfeitas antes de pintar lixando-as.

Etapa 3

Dilua sua tinta como último recurso. Afinar a tinta com água ou diluente geralmente não é recomendado, pois a cor, a cobertura e o tempo de secagem serão afetados. No final, você pode precisar de mais tinta porque uma primeira camada que foi diluída pode não cobrir o primer suficientemente bem. Em momentos de desespero, adicione algumas colheres de sopa de água à sua pintura antes de iniciar o projeto, para que toda a área a ser pintada tenha a mesma cor.

Pin
Send
Share
Send