Remédios antigos para manter limpos os viveiros de peixes

Pin
Send
Share
Send

Existem inúmeras maneiras de manter seu viveiro limpo e livre de algas, também chamado de escória de viveiro. A água verde ocorre quando um grande número de algas cresce na superfície da lagoa. As algas se alimentam da luz solar e de qualquer excesso de nutrientes na água, como excesso de resíduos de peixes de um lago superlotado. Os remédios antigos para manter limpos os viveiros de peixes incluem a colocação de plantas aquáticas flutuantes no lago, o uso de palha de cevada e comedores de algas naturais, como pulgas, girinos e caracóis.

Mantenha o seu aquário livre de algas.

Plantas aquáticas

Os nenúfares são maneiras encantadoras de manter a água da lagoa limpa.

Os nenúfares e outras plantas aquáticas flutuantes como o aguapé, o musgo das fadas, a alface e a lentilha são excelentes para manter o crescimento de algas no seu lago. Eles podem facilmente ser espalhados sobre a lagoa e competirão com as algas pela luz do sol. Cubra dois terços, se não metade do seu lago, com plantas flutuantes. Uma vez que a vegetação causa esse impacto no controle de plantas aquáticas submersas em algas, também são muito úteis. Plantas subaquáticas como Elodea, Sagittaria, Cambomba e Hornwort são plantas populares para reduzir as algas. Elodea floresce cerca de um mês antes dos outros e cresce e se espalha tão rapidamente que exigirá desbaste até o final do verão. As lagoas que lidam com um sério problema de algas devem fazer com que as plantas subaquáticas se aproximem da superfície da água para obter mais luz solar e subsequente crescimento mais rápido. As plantas podem ser colocadas no fundo do lago depois que o problema for resolvido.

Ajuda Animal

Os caracóis podem ser úteis quando comem algas.

Girinos, caracóis e pulgas de água são remédios eficazes para lidar com a água da lagoa verde. Certifique-se de comprar girinos de sapo em vez de girinos de sapo. Os girinos de sapos residem na água por até dois anos antes de se tornarem sapos, enquanto os girinos de sapo se transformam em sapos rapidamente. Os girinos se alimentam de formas filamentosas de algas. Os caracóis Ramshorn, Trapdoor e Apple são recomendados para a alimentação de algas tufadas que crescem em vasos ou vasos. Sabe-se que algumas espécies de caracóis comem plantas, portanto, preste atenção se estiver usando esse método. Um caracol por metro quadrado de superfície da água é recomendado para obter melhores resultados. Não use Great Pond Snail, que se reproduz rapidamente e come plantas aquáticas. As pulgas de água também são consideradas eficazes, pois comem algas flutuantes.

Palha de cevada

A palha de cevada é um dos remédios caseiros mais antigos para o controle de algas.

A palha de cevada é talvez o remédio antigo mais eficaz para controlar as algas. Use um pacote de palha de cevada para cada 1.000 galões de água em sua lagoa. A palha de cevada não é tóxica e não prejudica peixes ou outras plantas. Compre palha de cevada em bolsas em lojas de artigos para jardinagem ou compre fardos, dependendo do tamanho da lagoa. Afaste os fardos e coloque-os em sacos de cebola ou meias de nylon. Amarre uma corda em uma extremidade a uma pedra grande e a outra extremidade no saco de cevada. Se você tiver uma fonte ou cachoeira, tente colocar o saco embaixo de qualquer um deles, pois a água em movimento contínuo ajuda a manter o oxigênio ao redor da água e a espalhar os produtos químicos que a cevada cria. Mantenha o (s) saco (s) nos três pés superiores de água da lagoa, onde eles receberão mais luz solar. Água mais quente (70 graus F ou mais) verá uma diferença nas algas em cerca de duas semanas, enquanto a palha de cevada controlará as algas da água mais fria em quatro a seis meses.

Pin
Send
Share
Send