Como plantar e manter uma planta Aloe

Pin
Send
Share
Send

Nunca é um bom sinal quando as folhas verdes gordas de uma planta em vaso de Aloe vera, comumente chamada de aloe medicinal, ficam marrons como um vaso de terracota, mas não há necessidade de chorar ou ranger de dentes. O aloe medicinal é uma planta sobrevivente e você provavelmente pode remediar os danos ajustando o sol, a irrigação e / ou o solo da planta.

crédito: Michele Andersen para Hunker

Verifique se o solo está bem drenado

O aloe medicinal em vaso é uma planta pequena e dura que geralmente cresce em um peitoril da janela sem exigir cuidados constantes. É absolutamente necessário, no entanto, ter um solo muito bem drenado. Se as folhas do seu aloés estiverem amolecendo, murchando ou ficando marrons e macios, verifique o fundo da panela da planta para ver se há amplos orifícios de drenagem. A parte interna da área de drenagem da panela deve ser coberta por duas polegadas de pedras que são cobertas por solo cascalho ou arenoso. Se esses elementos não estiverem presentes, repote a planta corretamente, coloque-a em um canto claro e aguarde pacientemente a recuperação. Se o dano é tão grande que as raízes da planta também são marrons, apare a podridão da raiz antes de repotting o restante da planta.

crédito: Michele Andersen para Hunker

Evite regar demais

Mesmo que seu solo drene bem, um aloe medicinal em vaso não se sai bem com excesso de água. A planta é nativa dos climas quentes e secos da África, e seus requisitos de irrigação são mínimos. Nunca regue a planta até que o solo seque completamente com a última bebida. O momento exato entre os dias de rega depende de muitos fatores, incluindo o tamanho do vaso e o nível de calor em sua casa. Se você acha que exagerou na água, a solução é simples: coloque a planta em um canto claro e não a regue por duas semanas. Se recuperar o vigor, adote um esquema de irrigação menos frequente.

Evite regar muito pouco

Como muitas suculentas, o aloe medicinal é uma planta com pouca água, mas não é uma planta sem água. Só porque a planta é resistente à seca, não significa que você pode ignorá-la por um mês e ainda esperar que ela seja saudável. Se você não regar uma planta medicinal de aloe, ela usa toda a umidade armazenada em suas folhas, que ficam finas e enroladas. Se isso demorar demais, as folhas ficarão pálidas e vermelhas, eventualmente murchando e mudando para uma cor amarela ou marrom. Se isso acontecer, dê à sua planta uma bebida generosa e reserve para se recuperar.

Give It Sunshine

Uma planta medicinal de aloe precisa de um local iluminado, mas não de muita luz. Se a localização da janela da planta obtiver luz solar durante todo o dia ou luz solar regular da tarde em um clima ensolarado, as folhas marrom-amareladas podem indicar uma queimadura solar. Teste esta possibilidade movendo a planta para um local em que receba muita luz, mas sem luz solar direta. Se o vigor da planta retornar, você encontrou o problema e a solução. Se uma planta recebe pouca luz, suas folhas podem crescer mais do que crescer. Se sua planta parecer plana, tente um local melhor.

Evite que fique frio

O aloe medicinal prospera ao ar livre o ano todo apenas nos climas quentes das zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11. Se você costuma colocar o seu aloe medicinal em vasos fora durante o verão ou nas tardes quentes de inverno, traga-o de volta para dentro antes que a temperatura caia. Caso contrário, suas folhas podem ficar marrons como reação ao frio. É preciso ter paciência para esperar e ver se a planta afetada pelo frio pode ou não se recuperar. Esterilize podadores ou uma faca com álcool e use a ferramenta para remover todas as folhas da planta que parecem vidradas no ponto de origem. Em seguida, coloque a planta em um local claro e fresco e dê tempo para se curar.

DICA: Existem cerca de 300 espécies de aloe vera, algumas das quais podem viver até 100 anos quando localizadas adequadamente ao ar livre ou cuidadas em vasos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Babosa, Aloe Vera como Cultivar em Casa (Pode 2024).