Como cultivar limoeiros a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

As tílias, como outras árvores cítricas, crescem bem em climas mais quentes e não apreciam a geada. É possível cultivar uma tília a partir de sementes. Cultive a tília como uma árvore ornamental ou transplante a sementeira para fora na primavera. Plantar as sementes em uma panela de turfa facilitará o transplante, evitando a interrupção do sistema radicular.

Cultive limoeiros a partir de sementes

Passo 1

Esterilize o solo. Encha uma panela de alumínio descartável com o solo envasado e cubra com papel alumínio. Coloque-o em um forno pré-aquecido a 180 graus F. Insira um termômetro de carne através da folha e no solo. Quando atingir 180 graus F, comece a cronometrar e remova após 30 minutos. Não deixe no forno por um longo período. Aqueça o solo suficiente para encher o número de vasos de 3 polegadas que você usará.

Passo 2

Plante as sementes na panela de turfa cheia de solo esterilizado e resfriado. Simplesmente empurre as sementes no solo até que estejam cobertas.

Etapa 3

Mantenha os potes de turfa em uma sala pouco iluminada.

Passo 4

Molhe o solo para que fique continuamente úmido, mas não molhado.

Etapa 5

Mova as tílias para uma sala com muito sol ou boa iluminação fluorescente, depois que as primeiras folhas aparecerem.

Etapa 6

Mantenha as mudas na panela de turfa ao transplantar para uma panela maior ou plantar fora. Plante fora da primavera seguinte ou mantenha como planta de casa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como germinar sementes de laranja, limao ou qualquer outra citrica (Abril 2024).