Efeitos colaterais negativos de sistemas de aquecimento elétrico

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas de aquecimento elétrico incluem fornos elétricos, aquecedores de rodapé, aquecedores de parede e aquecedores de ambiente portáteis, e todos eles funcionam por resistência elétrica. A eletricidade passa através de um elemento resistivo, fazendo com que brilhe e produza calor. Entre as desvantagens do calor elétrico estão o alto custo, o ar seco e os possíveis incêndios.

Crédito: anyaberkut / iStock / Getty Images Um aquecedor elétrico.

O custo do elemento brilhante

O calor elétrico cria uma demanda crescente pela concessionária e, nos Estados Unidos, 84% da eletricidade consumida é proveniente da queima de combustíveis fósseis. A queima de combustíveis fósseis foi responsável por 79% das emissões de gases de efeito estufa dos EUA em 2010. A energia que você consome aquecendo sua casa com eletricidade não apenas contribui para o aquecimento global, mas também custa mais. Em 2014, o custo da eletricidade, em média, 12 centavos de dólar por quilowatt-hora nos Estados Unidos. Nesse ritmo, um único aquecedor elétrico elétrico de 1.500 watts, usado por oito horas por dia, custa cerca de US $ 43 por mês para operar.

Ar seco e fogo

Aquecedores elétricos tendem a secar o ar da casa, e isso pode ter vários efeitos adversos. Pode causar pele seca e coceira nos olhos, além de encolher as tábuas de madeira e criar lacunas entre elas. O elemento brilhante de um aquecedor resistivo também é um risco de incêndio. A Divisão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA relata que os aquecedores de ambiente causam mais de 25.000 incêndios e mais de 300 mortes por ano.

Pin
Send
Share
Send