Como identificar pratos antigos

Pin
Send
Share
Send

As marcações na parte inferior dos pratos antigos podem ajudá-lo a identificar mais do que quem fez a peça. Alguns pratos têm um carimbo informando o nome do fabricante e também uma marca de data. Essas marcas fornecem a linha do tempo aproximada. Outras marcas que têm uma referência histórica são frequentemente encontradas na marca da empresa ou em torno dela. A cerâmica americana antes do século XIX foi feita para ser prática. Seu design era simples e maior e mais pesado que a cerâmica européia importada da época.

Procure por baixo a pista da origem de um prato.

Passo 1

Vire a peça de cabeça para baixo para localizar as marcas. Procure o nome da empresa. Alguns fabricantes americanos importantes de cerâmica são Franciscan, Gorham, Haviland, Knowles, Taylor & Knowles e Lenox. Os fabricantes nos Estados Unidos eram mais relaxados com suas marcas anteriores em comparação com os fabricantes europeus. Muitas peças antigas com marcas são importadas, com nomes conhecidos como Doulton, Wedgewood, Derby, Worcester, Meissen, Crown Derby e Minton. Pesquisando o nome da empresa e o período em que ela operou, você fornecerá uma linha do tempo geral e mais conhecimento de sua peça.

Passo 2

Procure o nome de um país na parte inferior. Isso informará se foi importado. O McKinley Tariff Act of America entrou em vigor em 1891 e exigia que todas as importações tivessem o nome do país de origem impresso na peça. Isso colocaria qualquer prato importado depois de 1891. O uso da palavra americana marcada em cerâmica tornou-se mais popular depois de 1920. As palavras porcelana de osso na parte inferior dizem que foi fabricada no século XX.

Etapa 3

No século 19, East Liverpool, Ohio e Trenton, Nova Jersey, tornaram-se as duas principais áreas de cerâmica nos Estados Unidos. Pode ser confuso, pois muitas dessas empresas marcaram cerâmica com um brasão de armas britânico com um leão, unicórnio e escudo com uma coroa no topo. Outros carimbos de aparência britânica também podem ser encontrados em pratos fabricados na América. A empresa bem conhecida, Knowles, Taylor & Knowles, de Ohio, mostra uma marca do brasão de armas em sua cerâmica antiga com as letras K. T. & K.

Passo 4

Muitas empresas americanas mudaram a aparência e, às vezes, a cor de suas marcas várias vezes. Depois de encontrar o local e o período de tempo em que a empresa operou, procure a marca da empresa que aparece no seu prato para uma data mais precisa. Pratos importados de muitas empresas européias possuem códigos registrados, que fornecerão uma data mais precisa. A marca de pipa é uma marca registrada com códigos que apareceram na cerâmica britânica de 1842 a 1883. O sistema mudou para números de série em 1884.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PRATOS ANTIGOS (Pode 2024).