Como plantar Daylilies em vasos

Pin
Send
Share
Send

Apresentando flores em forma de trombeta em uma ampla variedade de cores, daylilies (Hemerocallis spp.) crescem bem em vasos grandes com orifícios de drenagem no fundo. Os daylilies são resistentes nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 9 e crescem 1 a 3 pés de altura e 1 a 2 pés de largura, dependendo da variedade. Os daylilies anões têm melhor desempenho do que as variedades de tamanho padrão em contêineres. Cultive uma planta diurna de qualquer variedade por vaso.

Plantando no Momento Certo

Os daylilies podem ser plantados o ano todo em algumas zonas do USDA, mas o os melhores tempos de plantio em todas as zonas são primavera e outono. Em áreas que nunca experimentam geadas, os daylilies podem ser plantados em vasos em qualquer época do ano, mas o plantio na primavera ou no outono permite que as plantas criem bons sistemas de raízes antes da floração. Se você mora em uma área com invernos frios, plante daylilies após a última data média anual de geada de seu local na primavera ou cerca de quatro semanas antes da primeira data média anual de geada no outono.

Selecionando Panelas

Vasos grandes fornecem as melhores condições de cultivo para sistemas de raiz diurna. Os daylilies que crescem 1 pé de largura e altura precisam de vasos com pelo menos 12 polegadas de diâmetro, mas vasos com 15 a 18 polegadas de diâmetro são os melhores. Variedades diurnas maiores precisam de recipientes maiores. Por exemplo, vasos para plantas que crescem 2 pés de largura devem ter pelo menos 24 polegadas de diâmetro. Cada vaso deve ter orifícios de drenagem no fundo.

Plantar corretamente

Passo 1

Espalhe o solo de envasamento de uso geral em uma camada de 2 a 3 polegadas de profundidade sobre a base de cada vaso.

Passo 2

Remova a cobertura e os laços de cada diurno com raiz nua e coloque as raízes da planta no solo do vaso no respectivo vaso. Como alternativa, remova cada planta diurna do seu viveiro e coloque sua raiz no solo do vaso novo da planta.

Etapa 3

Adicione terra para vasos ou remova-a da base de cada vaso para que todos os dias fique na profundidade correta. A base dos brotos de um daylily de raiz nua deve estar 2 polegadas abaixo da borda do vaso, e a base dos brotos de um daylily cultivado em recipiente deve estar 1 polegada abaixo da borda do vaso.

Passo 4

Adicione o solo de envasamento para encher cada vaso a 2,5 cm abaixo da borda. A base dos brotos de um daylily de raiz nua deve ser coberta por 2,5 cm de terra para vasos.

Etapa 5

Coloque os recipientes dos daylilies em sua posição final, em uma área ensolarada ou parcialmente sombreada do jardim. Os daylilies com flores em tons pastel ficam melhor em manchas parcialmente sombreadas.

Etapa 6

Despeje água lentamente sobre a superfície do solo de envasamento de cada contêiner até que o líquido flua pelos orifícios de drenagem.

Rega Daylilies em vasos

Hemerocallis em recipientes flor melhor quando crescem em solo de envasamento uniformemente úmido. Regue os daylilies quando a superfície do solo estiver seca a uma profundidade de 2,5 cm. Aplique água até que ela flua pelos orifícios de drenagem e deixe os vasos escorrerem antes de colocá-los em suas bandejas de gotejamento. Durante o tempo quente e ventoso, os daylilies em vasos podem precisar de água todos os dias.

Protegendo-os da geada

Nas zonas USDA 7 e inferiores, daylilies em vasos precisam de proteção contra geada. Os daylilies morrem no outono em áreas com clima frio. Após a primeira geada, coloque os vasos de plantas em uma garagem sem geada ou galpão até que produzam novos brotos na primavera. Outra opção é agrupar as plantas em vasos ao ar livre e cobri-las com um monte de palha, para que os aros das panelas fiquem enterrados de 10 a 15 cm de profundidade. Espalhe estopa ou cobertores velhos sobre a palha, se as plantas estiverem em uma área com muito vento.

Os daylilies não precisam de água quando não estão crescendo, mas você pode regá-los com muita leveza para evitar que o solo do vaso seque completamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como sembrar semillas de Hemerocallis flor de un dia (Abril 2024).