O que os marceneiros fizeram nos tempos coloniais?

Pin
Send
Share
Send

Os marceneiros da América colonial fizeram muito mais do que apenas armários, apesar do cargo. Os móveis se tornaram um importante símbolo de status nas colônias, à medida que as famílias estabeleciam riqueza e destaque. Os artesãos altamente qualificados tornaram-se mais importantes e ocupados quando os colonos começaram a evitar mercadorias fabricadas em inglês à medida que a nova nação se movia em direção ao período revolucionário.

Marcenarias coloniais

Os marceneiros da América colonial construíram móveis de alta qualidade de muitos tipos, mas as pessoas não tinham recursos para mantê-los em atividade em tempo integral até 1650. À medida que mais colonos enriqueciam, os artesãos começaram a produzir mais móveis de madeira e, na época de a Revolução, artesãos locais fabricaram pelo menos dois terços dos móveis usados ​​na Virgínia. À medida que os boicotes às importações inglesas aumentavam, ainda mais os móveis comprados nas colônias vinham da América, mantendo os marceneiros em demanda, segundo historiadores da Colonial Williamsburg.

Necessidades Móveis

As pessoas que moram nas colônias precisavam de móveis de todos os tipos, incluindo cadeiras, mesas e armários e armários especiais para exibir porcelana, jogos de chá e servir chá. Cidadãos da classe média ou alta preferiam os estilos franceses, chineses e góticos modernos que hoje se enquadram na categoria Chippendale. Os colonos práticos queriam móveis no estilo simples que tipifica os tempos, com elegância discreta e construção limpa. Na Carolina do Norte, assim como em outras colônias, os clientes queriam móveis funcionais, em vez de peças decorativas, embora a ornamentação mostrasse o status do proprietário.

Trabalho dos marceneiros

Os marceneiros trabalhavam em todos os lugares, mas nas cidades eles podiam encontrar as ferramentas corretas para o comércio, bem como aprender os meandros de artesãos qualificados, muitas vezes começando como aprendizes e trabalhando no nível de viajante no caminho de se tornarem mestres artesãos. A maioria se voltou para o suprimento local de madeira, que variava de acordo com a região e o tipo de árvore, de modo que os comerciantes precisavam aprender as sutilezas e características de cada variedade.

Qualidade de construção

Os móveis do período colonial resistiram ao teste do tempo, com os artesãos demonstrando suas habilidades na durabilidade e na construção sólida das peças. Na medida em que as pessoas desejavam peças decorativas, os fabricantes de móveis também mostravam forte acabamento nos toques decorativos, especialmente nas regiões onde os gostos dos artesãos se tornaram populares, como a costa da Carolina do Norte.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER BANCO MINEIRO OU COLONIAL (Pode 2024).