Como testar a continuidade em fios elétricos

Pin
Send
Share
Send

Quando se trata de problemas para gravar um circuito elétrico, um dos testes mais simples é o teste de continuidade. O nome do teste implica o que o teste faz, ele testa um circuito contínuo, o que significa que nada está quebrado ou aberto no fio ou no circuito. Todos os fios e circuitos têm uma certa resistência associada a eles, dependendo do tamanho dos fios, do comprimento do fio e do material do fio ou circuito.

Configuração do equipamento

Passo 1

Por segurança, desconecte a fonte de alimentação de qualquer circuito elétrico em que esteja trabalhando.

Passo 2

Gire o dial no multímetro para o indicador marcado "ohms" para testar a resistência. Um teste de continuidade é na verdade um teste para a quantidade de resistência em um circuito ou, mais precisamente, se essa resistência existe e não há um circuito aberto ou quebrado. O multímetro possui dois fios de ponta de prova que parecem canetas esferográficas. O vermelho é o lado positivo; o preto é o lado comum.

Etapa 3

Coloque o final de cada cabo de teste do multímetro em cada extremidade do fio ou circuito para determinar se há uma indicação de resistência. Se houver resistência no fio, o teste de continuidade é positivo e mostrará um valor no multímetro. Se a quantidade de resistência mostrar zero, o fio ou circuito está aberto ou quebrado.

Pin
Send
Share
Send