Pense que você é arrumado? Pessoas que estão muito obcecadas com a limpeza fazem essas 8 coisas

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ana Stanciu

Acontece que as pessoas realmente obcecadas com a limpeza tratam isso como uma meditação, revelando que um forte jogo mental é tão importante quanto o conhecimento do produto. Isso nos fez pensar, então buscamos a orientação de alguns malucos conhecidos (e queremos dizer isso como um elogio), como nenhum outro senão nosso próprio diretor sênior, além de alguns favoritos dos fãs. E o que esses especialistas em limpeza disseram pode surpreendê-lo. Não é que eles gostem de limpar (não gostam), eles são melhores nisso do que o resto de nós. Leia sobre sabedoria dos nossos gurus de limpeza favoritos que compartilham como levar sua rotina limpa para o próximo nível.

1. Renove sua mente

"O serviço de limpeza e a arte da limpeza são uma ótima maneira de expressar gratidão", diz Melissa Maker, estrela do YouTube e nova autoridade em casa e na vida, via Apartment Therapy. Sua abordagem ao trabalho doméstico, reconhecidamente, exigia uma mudança emocional; seu relacionamento anterior com a limpeza era de ressentimento; agora, ela atribui mais peso ao estado de espírito do que a uma metodologia. "Este é o começo de um ciclo de feedback muito importante - amar o nosso espaço porque gostamos dele e cuidar do nosso espaço porque amamos a sensação de morar nele ... não posso dizer que amo limpar, mas amo o que faz para mim, e isso é bom o suficiente. " Comece com as 7 melhores dicas que você realmente precisa experimentar hoje.

2. Conheça Tua Mancha

Jolie Kerr é uma especialista em limpeza cuja biografia no Twitter termina com "Got messes?" então você sabe que é real. Autor do livro best-seller do New York Times, Meu namorado vomitou na minha bolsa ... e outras coisas que você não pode perguntar a Martha, e a colunista de consultoria dedicada, sua coluna principal, "Ask a Clean Person", estreou em 2011 e ainda está lançando dicas de limpeza hilariantes voltadas para os pais. Kerr trata cada pergunta do leitor como uma exploração; uma pessoa escreveu com um problema que deixou os pais confusos desde os anos 90: como limpar as marcas deixadas nas paredes do brinquedo Sticky Hand de seu filho, "... descobri que um dos principais ingredientes do Sticky Hands é a gelatina, e Sei do meu trabalho anterior com injeções de gelatina seca - este trabalho contém multidões - que o suco de abacaxi dissolve a gelatina. Nesse momento, imaginei que valia a pena tentar. " Adivinha? Funcionou.

3. Seja esperto com suas ferramentas de limpeza

Nossa própria Diretora Sênior aqui na Hunker, Leonora Epstein, é uma espécie de especialista em limpeza. Ela descobriu que raspar a ponta afiada de um espeto de bambu diretamente contra argamassa suja e um pouco de paciência é o suficiente para obter bancadas de azulejos nítidas. "Não é realmente muito complicado", diz Epstein, sobre seu método de limpeza de assinatura. "Se você tem rejunte, especialmente em um balcão da cozinha, que ficou super sujo, ou tem rachaduras que permitem a entrada de sujeira, eu apenas pego um espeto de bambu" para raspar a sujeira ou limpar a sujeira e as armadilhas de comida que ficaram presas ". E somos eternamente gratos por sua descoberta.

4. Evite manchas usando produtos adequados (não tóxicos)

Abandone completamente o sabão e economize muita dor de cabeça, recomenda um advogado dedicado à limpeza verde e autor de Criando uma família saudávelLynn Marie Bower. "As gorduras e os óleos dos sabonetes em barra criam problemas com a espuma de sabão", disse ela, através do Housekeeping Channel. A lavagem do corpo é um detergente, ela diz, não um sabão, por isso sua fórmula previne a acumulação no chuveiro, facilitando sua vida. Bower desenvolveu uma condição conhecida como Múltipla Sensibilidade Química (MCS) há mais de duas décadas, devido à poluição do ar interior e agora defende uma limpeza mais saudável, cuidados pessoais, roupas de cama, móveis, melhorando o ar e a água internos e muito mais. Produtos mais saudáveis ​​são onde uma melhor saúde e bem-estar começam, de acordo com Bower, e pode ser tão simples e barato quanto mudar para produtos de limpeza naturais à base de bicarbonato de sódio ou vinagre.

5. Defina uma programação de limpeza

Quem disse que não existe algo perfeito? Definitivamente, não Christine Satterfield, esposa e mãe que odeia limpar, o que ironicamente e por necessidade levou à criação de seu blog: I Dream of Clean. O principal objetivo ao criar o cronograma de limpeza perfeito era ajudá-la (e agora você) a direcionar e utilizar esses preciosos minutos não utilizados no seu dia, para que você possa limpar menos e aproveitar a vida, especialmente com crianças pequenas, mais. "Faça um plano", diz Satterfield, "Isso ajudará você a manter o foco e trabalhar rapidamente. Você pode fazer o download do meu modelo personalizável gratuito aqui". Livre e vai liberar tempo? Agora isso é perfeição.

6. Tire uma foto para ajudar a relaxar

"Tire uma foto, acerte o cronômetro por cinco minutos e trabalhe em uma área pequena e visível da sua casa", diz o autoproclamado anti-perfeccionista, blogueiro e (para sua própria surpresa) a especialista em despressurização, Dana K. White . Ela fornece aos leitores um feedback hilariante e honesto, enquanto eles seguem seu interminável "processo de deslobificação" em A Slob Comes Clean. "Quando o cronômetro disparar, tire outra foto. Você ficará surpreso com a diferença visível que cinco minutos podem fazer e será incentivado a continuar seus esforços de organização!" Aqui está outra tarefa de 5 minutos facilmente digerível para segmentar a confusão.

7. Faça um plano (e se comprometa)

Para aqueles que têm uma mente mais meticulosa, siga os conselhos de limpeza da fisioterapeuta pediátrica em período parcial e da mãe e dona de casa em período integral, Jenn, da Clean and Scentsible, que enfatiza a importância de concluir as tarefas domésticas. "Seja realista quanto ao tempo disponível e escolha um espaço para limpeza que possa ser totalmente preenchido dentro desse prazo. Reúna todo o material de limpeza necessário antes de começar, para que você não precise sair da sala e arriscar a chance de distrações. , "ela diz:" Quando estiver pronto para começar a limpar, trabalhe de maneira sistemática pela sala - sempre limpando da parte superior da sala para a parte inferior e de um lado para o outro para evitar ter que limpar o mesmo área duas vezes e reduzir o tempo de limpeza. "

8. Inicie um frenesi de limpeza familiar

Melissa Michaels, do The Inspired Room, é especialista em design e organização. Por duas vezes votou no Blogger de decoração favorito do leitor em Melhores Casas e Jardins revista, ela acredita que não há um bom design sem uma casa bem cuidada. Como ela faz isso como uma mãe ocupada com quatro filhos? "Desde o início do nosso casamento, eu e meu marido usamos o que chamamos de 'frenesi de limpeza' para dar uma limpeza rápida em nossa casa todos os dias. Um frenesi de limpeza pode durar dez minutos ou até uma hora. Mas todos participam, incluindo as crianças ". E funciona surpreendentemente bem: "Às vezes nos concentramos em um quarto; às vezes é um frenesi de casa inteira. Às vezes, é um frenesi de tarefas, como tirar o pó ou limpar todos os banheiros! Funciona como um encanto para causar um grande impacto em um curto período de tempo. de tempo." Mesmo um "frenesi de limpeza de 10 minutos" por dia tem o poder de manter a frustração sob controle, diz ela.

Pin
Send
Share
Send