Qual é o tempo de cura do cimento PVC?

Pin
Send
Share
Send

O cimento usado pelos encanadores para unir os tubos de PVC funde os tubos derretendo o plástico e depois evapora. Como os solventes no cimento são voláteis, você deve montar os tubos rapidamente após a aplicação. Após a montagem, leva cerca de duas horas para o cimento curar.

Você deve aplicar cimento de PVC nos dois tubos antes de se unir a eles.

Composição do cimento PVC

Ao contrário da maioria das colas, que contêm um agente de união que deve curar e endurecer, o cimento PVC consiste principalmente de um solvente que dissolve o plástico. Uma marca popular consiste principalmente em tetrahidrofurano e metiletilcetona - que são solventes orgânicos - e ciclohexanoniano, um óleo orgânico para texturizar a mistura. A aplicação do cimento ao PVC amolece o plástico. Quando você pressiona duas superfícies coladas, elas se fundem em uma única peça. O plástico endurece novamente quando o solvente evapora, o que acontece rapidamente.

Secagem e cura

Ao unir tubos de PVC, aplique um primer de PVC aprovado nas superfícies correspondentes do tubo e da conexão, se necessário para o cimento que você está usando. A maioria dos fabricantes recomenda o uso do primer antes da colagem, mas alguns cimentos são produtos multifuncionais que eliminam a necessidade de primer. Aplique o cimento generosamente nas duas partes. Você deve unir os tubos antes que o solvente evapore. Isso proporciona um tempo de trabalho de 15 a 20 segundos - talvez um pouco mais em clima frio e úmido. Depois de unir os tubos, você deve mantê-los juntos por 30 segundos até que o plástico endureça ou eles possam se separar. Leva mais 15 minutos para a junta endurecer a um ponto em que ela possa suportar a pressão da água e duas horas para curar completamente.

Pin
Send
Share
Send