Como distinguir o carvalho da madeira de pinho

Pin
Send
Share
Send

Carvalho e pinho são variedades relativamente distintas de madeira usadas na fabricação de móveis e pisos. Juntamente com o bordo, elas são as madeiras mais comuns usadas na construção de móveis comerciais. Ambos são usados ​​para fazer móveis domésticos, como cadeiras, armários, mesas e estantes de livros, e ambos são resistentes e acabam bem. No entanto, o carvalho e o pinheiro diferem bastante em termos de cor, preço, dureza, peso, durabilidade e estilo.

Tanto o carvalho quanto o pinho são usados ​​no revestimento.

Passo 1

Bata na madeira. O carvalho é uma madeira dura e é mais pesado e mais resistente ao desgaste do que seu concorrente de madeira macia, portanto, ele terá um som mais sólido e denso. O pinho, embora pesado por si só, é notavelmente mais leve que o carvalho, mas muito rígido, permitindo resistir melhor a choques.

Passo 2

Compare os preços dos dois tipos de madeira. Os carvalhos crescem muito mais lentamente que os pinheiros, e é esse investimento no tempo que torna o carvalho mais caro.

Etapa 3

Examine a cor da madeira. O carvalho geralmente tem uma cor escura e avermelhada e abrange uma variedade maior de estilos, de móveis contemporâneos a designs tradicionais de países. O pinho varia de cor, do branco creme ao amarelo, e é mais adequado aos estilos rústico e tradicional.

Passo 4

Visite uma loja de móveis e examine as diferentes vitrines. O carvalho é usado principalmente na fabricação de móveis tradicionais e duradouros, como balcões, ilhas e pianos. Sua alta resistência e resistência ao desgaste também o tornam ideal para pisos e construção de navios. O pinheiro é mais comumente usado para fabricar móveis leves e relativamente portáteis, como cadeiras, mesas, armários e camas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CONSEGUIR MUITA MADEIRA DE CARVALHO - LAST DAY ON EARTH (Pode 2024).