Como fazer almofadas de mesa de jantar

Pin
Send
Share
Send

As almofadas da mesa de jantar protegem as superfícies dos móveis de madeira de arranhões, mossas e amassados. As almofadas de mesa vêm em uma variedade de materiais e estilos, e você pode encontrar muitas empresas que fabricam almofadas de mesa de jantar para se adaptarem à sua mesa. No entanto, as almofadas de mesa fabricadas são um investimento caro. Fazer suas próprias almofadas de mesa pode fazer o sentido mais econômico, e o processo não é muito difícil.

Almofadas de mesa de jantar são uma escolha sábia se você tem animais de estimação.

Passo 1

Faça um padrão da forma de mesa para poder recortar a forma correta do estofo de vinil. Para mesas que não são circulares, retangulares ou facilmente copiadas, coloque a mesa de jantar de cabeça para baixo sobre o bloco de vinil, se possível, e trace o contorno com giz ou lápis. Como alternativa, você pode solicitar um kit de padrões gratuito, oferecido por muitas empresas de mesas de jantar. Muitos fabricantes enviarão o kit de padrões antes de você fazer o pedido sem nenhuma obrigação. Você pode transferir esse padrão para o bloco de vinil.

Passo 2

Recorte a forma do estofamento de vinil usando uma faca. Você pode tornar o suporte da mesa um pouco mais largo e mais longo que o tampo da mesa para obter cobertura máxima. Para uma mesa muito grande, faça o bloco de mesa em seções. Você pode cortar o estofamento de vinil ao meio ou em terços.

Etapa 3

Abra o folheado e coloque a cobertura de vinil cortada por cima, de modo que o vinil entre em contato com a parte de baixo do folheado. Se você precisar usar várias folhas de verniz, coloque-as até que estejam niveladas. Coloque o padrão de mesa para que, ao cortar o folheado de madeira, você esteja cortando o grão o máximo possível. Use uma serra elétrica para cortar o folheado. Para algumas madeiras e espessuras de lâminas, você pode usar tesouras para serviços pesados.

Passo 4

Antes de prender o vinil ao folheado, coloque a unidade sobre a mesa para verificar se tudo se encaixa. Apare se necessário.

Etapa 5

Coloque o folheado de madeira no vinil com fita dupla face.

Etapa 6

Termine a almofada da mesa com uma camada de mancha ou poliuretano. Quando estiver completamente curado, o suporte da mesa de jantar estará pronto para uso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer Almofada para Cadeira (Abril 2024).