Como descobrir o valor da China de ossos finos

Pin
Send
Share
Send

A economia mundial afeta o valor da porcelana fina, mas a qualidade dessa porcelana translúcida mantém a demanda alta. Muitas empresas inglesas produzem porcelana fina desde 1820, e uma das chaves para identificação é a palavra "Royal" como parte do nome da empresa. "Old Country Roses" de Royal Albert está na lista "Top 500 Patterns of the 20th Century" de Harry Rinker e tem sido um padrão popular e colecionável de porcelana de ossos que mantém seu valor há vários anos. Muitas das peças de servir neste padrão de louça são avaliadas em US $ 100 ou mais. Sua porcelana fina pode ser ainda mais valiosa.

Porcelana fina é porcelana translúcida, geralmente inglesa.

Passo 1

Observe atentamente a fina porcelana de ossos; verifique a condição com uma lupa. Verifique se há chips ou rachaduras, mas também procure perdas. Se houver ouro na borda ou no punho, verifique se há desgaste no ouro. Segure as peças planas como pires e pratos horizontalmente ao nível dos olhos. Olhe pela superfície plana para verificar se há arranhões.

Passo 2

Identifique o fabricante e o nome do padrão. Seja antiga ou moderna, a maior parte da produção de porcelana fina vem da Inglaterra, embora Harry Rinker relate em "Louça do século 20: os 500 principais padrões", que algumas fábricas escandinavas e americanas fizeram a porcelana com sucesso. A porcelana fina de ossos geralmente é marcada na parte inferior com um carimbo de volta que a identifica como porcelana de ossos. No entanto, se houver dúvida, o teste mais fácil é segurá-lo contra a luz para ver a translucidez e a luz visível através da porcelana. Verifique o selo traseiro do fabricante e identifique o padrão online.

Etapa 3

Encontre vendas reais de peças semelhantes de porcelana de ossos finos pelo fabricante encontrado e nas condições em que a porcelana se encontra. Verifique nos sites de leilões se há leilões concluídos, não os atuais. Procure vendas reais em mercados ou lojas on-line para ver se as peças estão disponíveis ou descontinuadas no momento. Faça anotações do preço realizado das vendas recentes.

Passo 4

Tente estabelecer a popularidade do padrão em sua pesquisa. Depois que essas etapas forem concluídas, use seu julgamento para tirar conclusões sobre o valor. Lembre-se de que preço e valor não são os mesmos. Os preços encontrados podem ser altos ou baixos em comparação com o valor real. Os preços obtidos com as vendas recentes recentes são as melhores diretrizes de valor para o proprietário da porcelana de ossos finos, mas um avaliador levaria em consideração o objetivo da avaliação e as tendências do mercado.

Etapa 5

Localize um avaliador na Sociedade Internacional de Avaliadores (ISA) ou na Associação de Avaliadores da América. (AAA) Um avaliador especializado em porcelana seria a melhor fonte de avaliação da porcelana óssea para fins de seguro ou para doações de caridade, mas os valores podem ser pesquisados ​​on-line e em livros para sua coleção pessoal de porcelana fina.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Empurre Seu Nariz Para Cima Por 10 Segundos E Veja O Que Acontece (Abril 2024).