Ranúnculo vs. Peônias

Pin
Send
Share
Send

Para flores vistosas e coloridas, é difícil vencer a peônia (Paeonia spp.) e flores de ranúnculo (Ranúnculo spp.). Os vários tipos de plantas de ranúnculo incluem celandine menor (Ranunculus ficaria) e a cultivar de pipoca amanteigada «Pipoca amanteigada» (Ranunculus repens 'Pipoca amanteigada'), que cresce como plantas perenes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 8 e 4 a 9, respectivamente. Botão de ouro persa (Ranúnculo asiaticus), no entanto, é o tipo de ranúnculo mais comumente cultivado.

O botão de ouro e as peônias persas têm flores em dezenas de cores, causando um respingo vívido em um canteiro de jardim, e ambos crescem como plantas perenes em certas partes dos Estados Unidos. Essas plantas, no entanto, têm algumas diferenças. Se você levar em conta esses diferentes recursos ao plantar, as peônias e os botões de ouro persas podem encher seu jardim de cores.

Hábitos de crescimento e flores

Botões de ouro persas e a maioria das peônias são chamados plantas herbáceas perenes porque eles morrem no chão todos os anos quando o inverno chega. Apesar dessa semelhança, eles não compartilham hábitos de crescimento e têm flores distintas.

Ranúnculo

Cada botão de ouro persa cresce a partir de uma estrutura bulblike chamada tubérculo que se assemelha a uma garra com muitos dedos. Tubérculos grandes produzem plantas com o maior número de flores. As plantas podem suportar geadas, crescendo o ano todo áreas de inverno ameno nas zonas 8 a 11. do USDA, os tubérculos plantados no outono geralmente florescem no início da primavera, enquanto o plantio na primavera produz flores no verão. Os botões de ouro persas também se dão bem em recipientes ou cultivados anualmente em áreas mais frias.

O botão de ouro persa cresce como um monte de folhagem de 15 a 30 cm de largura, com flores aparecendo nas hastes eretas de 30 a 30 cm de altura. A maioria das variedades tem 3 a 6 polegadas de largura, flores duplas com muitas camadas de pétalas dispostas em círculo. As flores vêm em várias cores, incluindo amarelo, laranja, rosa e vermelho.

Peônias

As peônias crescem a partir de raízes grossas, também chamadas de tubérculos, mas as plantas da peônia as usam para armazenar nutrientes; geralmente são muito maiores que os tubérculos de ranúnculo. As plantas de peônia existem em vários tipos, mas todas são bastante resistente a frio, crescendo como plantas perenes nas zonas 3 a 8 do USDA, com alguma variação de zona entre as variedades. Embora muitos morram no chão no outono, um tipo, chamado de peônia da árvore (Paeonia suffruticosa), torna-se um arbusto lenhoso, decíduo, com até 1,80 metro de altura; é resistente nas zonas 4 a 8. do USDA. Plante uma peônia na primavera ou no outono, mas o plantio no outono é melhor porque dá tempo à planta para lançar novas raízes que o ajudam a começar bem na primavera, quando o calor voltar.

As flores de peônia vêm em dezenas de cores e em muitos tipos, incluindo flores simples, semi-duplas e totalmente duplas. Uma cultivar chamada 'Beautiful Senorita' é um exemplo que tem uma fila dupla de pétalas de rosa profundo ao redor de um centro fofo de creme amarelo; é resistente nas zonas 2 a 8. do USDA. As peônias também são úteis como plantas de folhagem após o término da floração.

Necessidades culturais

As peônias e os botões de ouro persas preferem um local que sol pleno, e ambos crescem em qualquer tipo de solo do jardim, desde que seja bem drenado. Para as duas plantas, um site constantemente encharcado pode promover a podridão das raízes e matar as plantas.

Ranúnculo

Plante tubérculos de botão de ouro persa com 1 a 2 polegadas de profundidade e permita 8 a 12 polegadas de espaço entre os tubérculos grandes - chamados jumbos - e 4 polegadas entre tubérculos menores. Eles não requer fertilização e não precisa de cuidados especiais, mas regue as plantas sempre que o solo de 1 a 2 polegadas estiver seco ao toque para mantê-las em crescimento.

Para o cultivo de contêineres, coloque tubérculos em solo comercial úmido e úmido, usando um contêiner com pelo menos um orifício de drenagem no fundo. Escolha uma panela de 10 polegadas de diâmetro para dois tubérculos enormes ou três menores. Mantenha a panela em um local ensolarado e, quando a flor terminar, deixe a folhagem nas plantas até que ela volte a morrer; isso permite que as plantas armazenem nutrientes para a próxima estação de crescimento.

Peônias

As peônias se beneficiam da adição de 1 xícara de farinha de ossos - uma fonte de cálcio - no solo no fundo do buraco no momento do plantio. Como os botões de ouro persas, as peônias não precisam de fertilização regular, mas você pode apoiar um bom crescimento borrifando um punhado de farinha de ossos em torno da base de cada planta de peônia no meio do verão, após o término da floração.

As flores de peônia podem ser grandes e podem cair no chão após a chuva, especialmente em um tipo herbáceo. Evite essa situação usando um anel de três pernas Apoio, suporte em torno de cada planta; coloque-o no lugar cedo, antes que um novo crescimento apareça na primavera.

É importante manter os brotos da raiz da peônia - chamados olhos -- não mais profundo do que cerca de 5 cm abaixo da linha do solo. Devido a esse requisito de profundidade, não use uma cobertura espessa sob as plantas; À medida que a cobertura se decompõe, os olhos podem se tornar progressivamente mais profundos, o que pode interferir no florescimento.

Pin
Send
Share
Send