Como soldar alumínio juntos

Pin
Send
Share
Send

A solda é uma maneira comum de unir metal. O alumínio pode ser soldado, mas isso pode ser muito mais difícil do que com outros metais. Existem dicas que podem ser aplicadas para facilitar a soldagem do alumínio, incluindo o uso da mistura certa de solda e a remoção do óxido de alumínio.

Como soldar alumínio em conjunto: como soldar alumínio juntos

O que é solda?

A solda é um método de unir dois bits de metal. Qualquer metal mais macio tende a ser soldado para mantê-lo unido. Metais mais duros, como aço e ferro, devem ser mantidos juntos por soldagem. Um ferro de solda derrete um tipo de metal chamado solda a 200 graus. Depois que o metal se torna líquido, ele pode ser usado como uma espécie de cola para manter outros metais no lugar. Após remover a fonte de calor, a solda esfria extremamente rapidamente, formando um sólido e mantendo os metais no lugar.

Qual metal é usado para solda?

O metal usado para solda é chamado coloquialmente de solda, mas é feito de uma mistura de metais diferentes. No passado, isso era tipicamente estanho e chumbo, mas as opções sem chumbo são muito mais usadas atualmente. Estes são feitos de misturas metálicas, geralmente contendo uma combinação de estanho, cobre, prata, bismuto, zinco e silício. A solda deve ter um baixo ponto de fusão e ser rápida para solidificar. O que também é importante é que a solda conduz eletricidade, o que torna a solda um aspecto importante da criação de circuitos. A solda também pode ser usada para corrigir rupturas estéticas, como em jóias.

Como soldar alumínio

A soldagem de alumínio é notoriamente difícil quando comparada à soldagem de outros metais. Isto é particularmente verdade quando se trata de ligas de alumínio. Isso ocorre porque todo o alumínio é revestido com uma camada de óxido de alumínio, onde o metal entra em contato com a atmosfera. O óxido de alumínio não pode ser soldado, portanto deve ser raspado. A solda deve ser feita muito rapidamente, antes que mais óxido de alumínio se forme. O alumínio também tem um ponto de fusão relativamente baixo de cerca de 660 graus, o que significa que você provavelmente precisará de um ferro de solda especial com uma temperatura mais baixa.

Aqueça seu ferro de soldar. Pode demorar cerca de 10 minutos para atingir a temperatura ideal. É uma boa idéia manter uma esponja úmida ao lado do ferro para limpar qualquer excesso de solda e obter o acabamento mais limpo. Também é recomendável que você use uma máscara de segurança, óculos e luvas durante a soldagem.

Em seguida, você precisa remover o óxido de alumínio do alumínio. Isso pode ser feito com uma escova de aço. Alumínio extremamente oxidado pode exigir lixamento mais intenso ou limpeza com acetona. Aplique o agente de limpeza, chamado fluxo, para impedir que o óxido de alumínio seja reformado tão rapidamente.

Você pode aquecer sua solda até que ela fique macia. A solda pode então ser aplicada ao alumínio. Se não ligar, o provável problema é que o óxido de alumínio tenha se reformado e a peça precise ser escovada e limpa novamente. A outra questão pode ser que o alumínio é na verdade uma liga de alumínio que não pode ser soldada. Se esse for o caso, você precisará colar seus metais usando um adesivo de alumínio comprado.

Aqueça as áreas que deseja colar com o ferro de soldar. Isso evita uma "junção a frio" facilmente quebrada. Aqueça sua solda e, usando o ferro e a solda, aplique sua solda nas áreas que você deseja colar.

Quando sua solda estiver seca, o que levará apenas alguns segundos, você desejará remover qualquer fluxo restante. Se for à base de água, pode ser lavado com água, mas se for à base de resina, sua peça precisará ser limpa em acetona.

Pin
Send
Share
Send