Um olhar sobre a Baja Modern: um estilo visualmente irresistível e totalmente único

Pin
Send
Share
Send

crédito: Hotel San Cristobal

No outono passado, fiz uma viagem até o Valle de Guadalupe, ao norte de Ensenada, na Baixa Califórnia. As pessoas chamam de Napa do México e, com certeza, há um número surpreendente de vinícolas, uma que remonta a 1888. Mas o que mais me impressionou foi uma estética de design específica. Arquitetos, hoteleiros e restauradores estavam combinando o melhor do que Baja tinha a oferecer - flora e fauna do deserto, têxteis tradicionais, materiais simples - com azulejos ousados, linhas limpas e elementos de elegância industrial. O resultado - penso que é Baja Modern - é totalmente único e, pelo menos para mim, visualmente irresistível.

crédito: Hotel San Cristobal

O Hotel San Cristobal em Todos Santos cristaliza alguns dos melhores da Baja Modern - e em nenhum lugar é tão aparente quanto no ladrilho de assinatura usado por toda parte. A hoteleira Liz Lambert disse em uma entrevista: "Encontramos a mulher que fez o design original do azulejo, licenciou-o e alterou algumas cores. Parece o México para mim, verde, vermelho, laranja e azul. E então aqueles cores se tornaram as cores do hotel que são repetidas em todos os lugares ". (As telhas de cimento são da Amethyst Artisan).

crédito: Fauna Restaurantecrédito: Hotel Bruma Casa 8

Da mesma forma, em Bruma, uma vinícola incrivelmente chique nas profundezas do Valle de Guadalupe, azulejo em negrito é usado estrategicamente tanto no restaurante Fauna, quanto no café da manhã, Bruma Casa 8.

crédito: Hotel San Cristobal

Feito à mão colorido têxteis, com raízes humildes, estão espalhadas por Baja, dos vendedores ambulantes em Tijuana aos hotéis de luxo. No Hotel San Cristobal, as colchas feitas à mão vieram de uma pequena vila nos arredores de Oaxaca.

crédito: Hotelito

o cor vibrante você vê nos têxteis os próprios edifícios - como é o caso do The Hotelito em Todos Santos, uma pousada da designer inglesa Jenny Armit.

crédito: Vena Cava

Materiais recuperados são onipresentes em Baja - porque na vasta paisagem desértica do deserto, os materiais de construção nem sempre são fáceis de encontrar. O que as pessoas com espírito de design fizeram diferente, porém, é usá-las de maneiras inovadoras - como os navios virados que servem como cavernas de vinho na Vena Cava, projetada pelo arquiteto Alejandro D'acosta. "Quando você recicla um barco ou quando você reutilizar um objeto, parte da alma original do objeto ainda está lá ", disse D'Acosta NPR.

crédito: Encuentro Guadalupe

Por razões semelhantes, pisos de concreto são uma característica comum.

crédito: Hotel San Cristobal

Plante damas, abaixe-se com seus filodendros e figos de folhas de violino. Ainda há algo profundamente convincente e arquitetônico sobre simples plantas do deserto. Em Baja, eles são um dado adquirido - e onde o Baja moderno é praticado, eles são elevados e geralmente tomam o centro do palco.

crédito: Encuentro Guadalupe

Minimalismo industrial reina no Hotel Encuentro Guadalupe - um punhado de contêineres situados em uma montanha, olhando para o leste no Valle. A vibração é talvez melhor capturada nos decks privados, onde as chimeneas mexicanas da velha escola se misturam com poltronas e mesas modernas e industriais.

crédito: Hotel Partana

Vibrações semelhantes podem ser encontradas no Hotel Partana, nas proximidades.

crédito: Cuatro Cuatros

Materiais simples e rústicos estão por toda parte - como os fardos de feno e as paredes de pedra que compreendem artisticamente o Bar Bura, o bar ao ar livre de Cuatro Cuatros, ao norte de Ensenada, onde 44 renomados arquitetos ajudaram a criar um complexo que faz parte da vinícola, parte do parque de aventuras, parque glampground e parte comunidade privada.

crédito: The Cape

E, claro, há o própria paisagem - a atração principal em quase todos os designs de Baja. No seu melhor, é o Pacífico que ruge, capturado perfeitamente no The Cape, em Cabo San Lucas.

Pin
Send
Share
Send