Como cultivar amores-perfeitos a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Pansies iniciais (Viola × wittrockiana) a partir de sementes é uma maneira mais econômica de cultivar uma ampla variedade de cultivares do que comprar plantas individuais. Pansies são fáceis de começar em ambientes fechados, tanto na primavera quanto no outono. Essas plantas perenes, de vida curta, florescem em clima frio, desde que a temperatura fique acima de zero.

As flores de amor-perfeito vêm em uma variedade de cores, incluindo amarelo, azul, roxo, branco, bronze e multicolorido.

Quando plantar

Os amores-perfeitos são resistentes ao frio nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 6 a 10, mas raramente sobrevivem aos verões nas zonas 8 a 11. do USDA Os amores-perfeitos crescem sob o sol ou sombra parcial, mas a escolha de um local parcialmente sombreado aumentará seu tempo de floração. tempo quente. Na maioria das zonas, os amores-perfeitos crescem como anuais de clima frio.

Comece as sementes de amores-perfeitos dentro de casa seis a oito semanas antes de planejar transplantá-las para fora. Nas zonas 8 e mais quentes, semeia o tempo para poder plantar amores-perfeitos no outono, quando o tempo esfriar. As plantas florescerão durante o outono, inverno e primavera antes que o calor do verão as mate. Nas zonas 5 e mais frias, inicie as sementes para poder definir as plantas duas a quatro semanas antes da última data de geada na área. Nessas áreas, as plantas florescem na primavera, verão e outono até o inverno as matar. Nas zonas 6 e 7, você pode plantar na primavera ou no outono.

Noções básicas de início de sementes

Apartamentos de sementes divididos em células ou pequenos vasos individuais funcionam melhor para iniciar as sementes. Isso permite que cada planta cresça sem enredar as raízes com as mudas vizinhas. Verifique se todos os recipientes têm orifícios de drenagem.

Encha cada célula ou vaso com uma mistura inicial de sementes sem solo. Estes são geralmente uma mistura de vermiculita e turfa. Quando os vasos estiverem cheios, regue-os para umedecer completamente a mistura inicial de sementes. Adicione mais mistura de envasamento se ela assentar após a rega e regue o suficiente para garantir que não haja bolsas secas na mistura.

Semeando Pansies

Coloque uma semente de pansy em cada vaso e cubra com uma camada de 1/8 de polegada de mistura de envasamento ou areia limpa. Cubra as panelas com estopa de plástico ou úmida para manter a umidade. Retire esta cobertura assim que as sementes começarem a brotar. A temperaturas entre 65 e 75 graus Fahrenheit, as sementes de pansy germinam em 10 a 14 dias.

As mudas de amor-perfeito são sensíveis à luz solar, portanto, mantenha as novas plantas na sombra até que desenvolvam seu segundo conjunto de folhas. Depois disso, eles podem suportar a luz direta do sol, desde que o solo seja mantido úmido. Use um borrifador para embaçar suavemente o solo enquanto as sementes estão germinando e nas primeiras semanas de crescimento. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado.

Cuidados Pós-Semeadura

Quando as mudas tiverem vários conjuntos de folhas verdadeiras, comece a fertilizar com um fertilizante solúvel em água com 1/4 de força. Para um alimento de planta para todos os fins, com uma proporção N-P-K de 24-8-16, misture 3/4 de colher de chá de fertilizante com 1 litro de água. Aplique esta solução de fertilizante no solo uma vez por semana no lugar de uma rega regular. No resto da semana, regue com água pura pela manhã com frequência suficiente para manter o solo úmido, mas não encharcado.

Quando você estiver pronto para mover os amores-perfeitos para o jardim ou colocá-los em um recipiente maior, coloque um espaço de 15 a 30 cm de distância. O pacote de sementes terá recomendações de espaçamento para cultivares individuais. Pansies de plantas em solo rico em nutrientes e bem drenado na mesma profundidade em que estavam cultivando anteriormente. Regue as mudas completamente. Amores-perfeitos maduros requerem 1 polegada de água por semana.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantando sementes de plantas novas (Pode 2024).