O que é um sistema de água na cisterna?

Pin
Send
Share
Send

Um sistema de água da cisterna armazena a água necessária para uma família em um recipiente grande que pode ser enchido de um caminhão-pipa ou de água da chuva. Os sistemas de cisterna são comuns em áreas fora do serviço municipal de água e com água de poço não confiável. Uma cisterna de 2.000 galões pode abastecer uma família de quatro pessoas com água por vários meses se eles forem frugal com o uso da água.

As cisternas podem fornecer um backup ou um suprimento de água primário.

Tipos de Cisternas

As cisternas tradicionais ainda podem ser vistas em muitas casas antigas e geralmente são grandes bacias de concreto que são construídas no porão. Uma cisterna que mede 8 pés de largura por 12 pés de comprimento por 5 pés de altura pode conter mais de 2.000 galões. As cisternas mais modernas são feitas de plástico e são independentes, permitindo que sejam colocadas em um porão ou sótão ou enterradas no subsolo. Algumas cisternas são colocadas em torres para fornecer pressão da água.

Usos

Um sistema de água da cisterna pode ser usado sozinho em uma situação em que não há água disponível. As cisternas também são comumente usadas como backups para sistemas de água de poços. As famílias com poços escavados em áreas secas geralmente ficam sem água nos meses secos do verão e usam cisternas para atravessá-las até o outono, quando o lençol freático volta a subir. As cisternas também são usadas para pecuária e agricultura e podem estar localizadas no meio de um pasto, onde armazenam água da estação chuvosa para levar os animais até a estação seca.

Problemas

As cisternas descobertas podem representar um risco de afogamento para pequenos roedores, cujos corpos em decomposição podem ameaçar a saúde da água potável. Se uma cisterna sofrer danos ou vazamento, a água poderá inundar o porão ou a sala onde a cisterna está localizada. As cisternas que usam água dura podem desenvolver depósitos minerais nos canos que correm para ou a partir deles ao longo do tempo. Cisternas em porões que sofrem variações de temperatura podem contribuir para problemas de umidade no porão que podem levar a apodrecer ou mofo nas vigas e no piso.

Vantagens

Os sistemas de água da cisterna são independentes de problemas com os sistemas municipais de água. As cisternas podem ajudar as pessoas a passar por períodos de seca sem ter que importar água ou mesmo sair de casa devido à falta de água. Em locais onde a água é cara, um sistema de cisterna alimentado por água da chuva pode economizar muito dinheiro.

Pin
Send
Share
Send