Preparando seu jardim para o inverno

Pin
Send
Share
Send

À medida que os dias ficam mais curtos e as temperaturas esfriam, as plantas do seu jardim entendem o inevitável: o inverno está chegando. De acordo com a respectiva genética, as plantas perenes se preparam para adormecer, enquanto as anuais completam sua tarefa de produzir frutas e sementes que podem cair no solo e produzir novos brotos na primavera. Aquelas anuais que servem como frutas e legumes comestíveis agora são tipicamente a estação principal para os seres humanos colherem raízes, tubérculos ou frutas para consumo. O resultado final é que o jardim está cheio de material orgânico murcho, morto e podre, à medida que o outono dá lugar ao inverno.

Prepare o seu jardim para o inverno e você terá menos trabalho na primavera.

Você pode ficar tentado a deixar tudo como está e deixar a natureza seguir seu curso durante os meses de inverno, mas uma desvantagem dessa abordagem é que ela cria muito trabalho extra para você na primavera. Além disso, insetos, larvas, fungos e patógenos hibernam no material em decomposição, e eles voltarão à vida na primavera tão certamente quanto suas rosas adormecidas.

Para manter seu jardim saudável, você deve remover o material em decomposição e, enquanto estiver nesse período, é o melhor momento para testar o solo e adicionar alterações para regular o pH e o teor de nutrientes. Você pode até considerar plantar algumas plantas de cobertura para manter o crescimento das ervas daninhas no mínimo e reabastecer os nutrientes do solo. A cobertura do solo protege as raízes das flores e arbustos perenes, e o outono traz muitas folhas, que é um dos melhores materiais de cobertura que você pode encontrar.

Comece seus preparativos cedo

As plantas murchas e mortas estão prontas para a pilha de compostagem - Foto: Tom Luckner / EyeEm / EyeEm / GettyImages

A hora da limpeza do outono começa assim que as flores começam a desaparecer. Quando vir flores mortas ou moribundas, remova-as uma a uma e comece a pilha de compostagem em um canto do jardim. Construa esta pilha com estacas de grama e folhas ajuntadas para iniciar o processo de decomposição e gerar um pouco de calor, que você precisará matar larvas e fungos que inevitavelmente se estabelecerão no material em decomposição. Detritos gravemente mofados ou infestados de insetos devem ser jogados em um saco de reciclagem e removidos do jardim completamente ou enterrados em trincheiras.

Inicie o processo de limpeza seis semanas antes da primeira geada. Isso lhe dará tempo para desenterrar e armazenar as lâmpadas existentes que são macias, ou para dividir ou plantar novas lâmpadas que hibernam melhor no solo. Plante essas quatro a seis semanas antes da primeira geada e regue-as bem para ajudá-las a estabelecer um sistema radicular resistente, para que possam dar cor ao jardim na primavera.

Dê ao Solo um TLC

Crédito: Rafael Souza de Marchi / iStock / GettyImages Teste o solo e altere-o conforme necessário.

O outono é a melhor época para colher as ervas daninhas que atormentam o jardim durante todo o verão. Elas devem ir para o lixo, porque as sementes ainda podem permanecer viáveis ​​em qualquer pilha de composto que não gere calor considerável. À medida que você limpa o chão gradualmente, é um bom momento para cuidar do solo.

  • Vagamente até o chão para expor insetos e larvas que planejavam passar o inverno no solo.
  • Teste o solo e adicione emendas, como cal, enxofre ou fertilizante, para regular o pH e reabastecer os nutrientes. Fazer isso agora dá as emendas durante todo o inverno para se dissolverem no solo.
  • Espalhe uma camada de composto ou esterco para nutrir o solo.
  • Cubra o chão com uma camada de cobertura orgânica.

Este é um ótimo momento para escavar ervas daninhas perenes do gramado, como dentes de leão, trepadeira e quackgrass. Removidos agora, eles não florescem e espalham sementes na primavera seguinte.

Dicas

Uma mistura de folhas desfiadas e estacas de grama funciona bem para a cobertura morta. Uma maneira fácil de transformar folhas ajuntadas em cobertura morta é empilhá-las e atropelar as pilhas com o seu cortador de grama. Espalhe a cobertura morta generosamente sobre bulbos e em torno de plantas perenes e árvores jovens. Ajuda a regular a temperatura do solo e a evitar a geada.

Uma maneira de nutrir o solo durante o inverno e impedir a erosão é plantar uma cultura de cobertura. Plante as sementes quatro semanas antes da primeira geada. A escolha da colheita depende de onde você mora; portanto, consulte o departamento de jardinagem da loja de ração local para obter a melhor escolha. Algumas culturas de cobertura têm o efeito de adicionar (ou "fixar") nitrogênio ao solo. Alguns podem ser escavados no solo na primavera seguinte para adicionar material orgânico. As opções incluem:

O trevo vermelho é uma boa cultura de cobertura para o inverno.
  • Ervilhaca peluda (Vicia villosa) Cresce nas zonas de robustez do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos 4 a 7. Observe que alguns estados consideram isso uma espécie invasora.
  • Trevo carmesim (Trifolium incarnatum), USDA hardines zonas 3 a 9.
  • Centeio de inverno (Secale cereale) Zonas 3 a 7.
  • Aveia (Avena sativa) Zonas 3 a 9.
  • Cevada (Hordeum vulgare) Zonas 4 a 8.

Cuidando de plantas perenes

Nem todas as plantas perenes precisam ser cortadas no final da temporada, mas algumas precisam. Entre os candidatos à poda de outono estão peônias, que são propensas a doenças se deixadas intactas durante o inverno e hosta e íris, que se tornam menos gerenciáveis ​​na primavera. O outono também é um bom momento para podar arbustos de rosas. Remova os bastões mortos e afine os arbustos, podando os bastões que se cruzam ou mantêm a luz afastada. Todo o material que você cortar deve ser jogado fora ou queimado.

Rosas e outras plantas perenes precisam de muita água antes de ficarem dormentes. Regue com água regularmente até a primeira geada e certifique-se de cobrir com as raízes para ajudar a reter a água e manter uma temperatura estável.

Crédito: Andrija Nikolic / iStock / GettyImagesPrune galhos mortos e doentes em preparação para a dormência no inverno.

Prepare árvores e arbustos, removendo galhos mortos ou doentes. Cobrir as raízes e, se você vive em um clima frio do norte, proteja a vegetação vulnerável, cercando-a com um cilindro de esgrima de neve e enchendo o cilindro com folhas desfiadas. Arbustos e árvores lenhosos também devem ser regados bem nas semanas que antecedem a geada.

Tarefas de manutenção antes do inverno

A água se expande quando congela, o que pode significar estourar canos, baldes quebrados e mangueiras arruinadas quando o frio entra. Para evitar danos ao seu equipamento de jardim:

  • Água vazia de baldes, banhos de pássaros de concreto, panelas e enfeites de jardim.
  • Escorra as mangueiras, enrole-as e guarde-as em locais fechados.
  • Drene o sistema de aspersão ou gotejamento.
  • Desligue a água das torneiras do jardim, abra-as e deixe a água escorrer. Deixe as torneiras abertas.
Você pode armazenar seus equipamentos de gramado e jardim com tanques de combustível vazios.

Antes de guardar as ferramentas de jardim a gás, como o cortador de grama, o soprador de folhas ou a serra elétrica, esvazie o tanque de gasolina, mesmo que o combustível tenha estabilizador. A melhor maneira de fazer isso é ligar o motor até que o combustível acabe, mas você também pode aspirar o combustível para um recipiente para descarte. Não planeje reutilizá-lo.

Dicas

Seu regime de manutenção de queda deve incluir uma limpeza completa de suas ferramentas de jardim. Após a limpeza, esfregue as peças de metal com óleo mineral ou óleo vegetal para protegê-las da ferrugem e guarde-as em local seco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como preparar seu jardim para outono e inverno. (Pode 2024).