Maneiras caseiras de limpar camurça

Pin
Send
Share
Send

Camurça é bonita de se ver e luxuosa de usar. Infelizmente, também é um pouco difícil manter-se limpo. A superfície aveludada se arrasta facilmente, deixando marcas desagradáveis ​​que podem ser difíceis de remover; além disso, os itens de camurça não são laváveis; portanto, os métodos de limpeza doméstica podem consumir muito tempo, pois podem exigir várias aplicações de materiais secos. No entanto, a maioria dos métodos de limpeza doméstica é simples, eficaz e barata, permitindo que o proprietário da camurça mantenha seus itens livres de manchas e, ao mesmo tempo, elimine a necessidade de viagens caras aos produtos de limpeza.

A camurça é a prima mais rica e áspera do couro polido.

Sujeira

Para remover poeira, areia e sujeira seca da camurça, esfregue a superfície suja com uma toalha de banho seca. Pincele em uma direção, movendo-se com o cochilo da camurça. As várias texturas irritam quando esfregadas, gerando uma leve quantidade de atrito e removendo pequenas partículas de sujeira no processo.

Derramamentos

Se alguém derramar algo em seus sapatos de camurça azul, não entre em pânico. Limpe o máximo possível da substância agressora e depois espalhe uma camada espessa de um material naturalmente absorvente sobre a área afetada. Use o que estiver por perto: pó de bebê, amido de milho, bicarbonato de sódio ou talco. Aguarde 30 minutos e depois retire o pó. Repita o processo até que a mancha não esteja mais visível.

Manchas Teimosas

Manchas persistentes podem ser tratadas com materiais levemente abrasivos. Use uma lixa, uma borracha ou uma pequena lixa para lustrar a parte descolorida da camurça e, em seguida, segure o item sobre o vapor de uma panela pequena com água fervente por 30 segundos. Aguarde a camurça secar e repita, se necessário.

Removedor de manchas

Certas manchas, como grama e graxa, são particularmente difíceis de remover, independentemente do material subjacente. Em vez de jogar um item de camurça impressionante no lixo, esfregue a mancha com uma esponja macia que foi mergulhada em glicerina; acaricie a área danificada suavemente, trabalhando com o cochilo natural da camurça, até que a mancha não seja mais visível. Remova a glicerina secando a camurça com uma toalha de papel embebida em vinagre branco destilado. Deixe o item secar e restaure a soneca da camurça polindo-a levemente com uma escova de dentes limpa.

Pin
Send
Share
Send