As diferenças entre cabos de extensão internos e externos

Pin
Send
Share
Send

Os cabos de extensão são a solução perfeita quando você precisa alimentar um dispositivo cujo cabo não chega a uma tomada. No entanto, os cabos de extensão internos são muito diferentes dos cabos de extensão externos, e os dois não devem ser confundidos. Um cabo de extensão externo pode ser usado em ambientes fechados, mas você nunca deve usar um cabo de extensão interno para tarefas externas. Conhecer a diferença de cabos internos e externos ajuda a eliminar os riscos à segurança.

As diferenças entre cabos de extensão internos e externos

Isolamento

A principal diferença entre os cabos de extensão internos e externos é o isolamento usado em sua construção. Os cabos de extensão internos não têm os mesmos materiais e isolamento protetor que os cabos de extensão externos. Os cabos externos são feitos com isolamento durável para proteger contra mudanças de umidade e temperatura. A luz solar também pode quebrar o isolamento usado para os cabos de extensão internos, mas os cabos de extensão externos usam um material especial para proteger contra danos causados ​​pela luz. Os cabos de extensão externos também são construídos para evitar danos causados ​​por produtos químicos, como óleo.

Calibre

O medidor de um cabo de extensão é determinado pelo tamanho ou diâmetro dos fios condutores no interior. O fio condutor de bitola maior permite que mais corrente flua através do cabo de extensão, o que é necessário em comprimentos maiores e para diferentes peças de equipamento. Os cabos de extensão internos raramente têm comprimentos superiores a 25 pés, enquanto os cabos de extensão externos têm comprimentos de até 150 pés ou mais. Você precisará da combinação adequada de especificações de medidor e distância para alimentar seus aparelhos com segurança.

Para alimentar um soprador de folhas, por exemplo, você precisará de um cabo leve de calibre 16, a 15 metros de uma tomada. Um candeeiro de mesa interno precisará de um cabo de calibre 18 especificado para até 25 pés. Uma serra circular requer um cabo de extensão externo resistente de calibre 12 para até 30 metros. Um vácuo interno pode usar um cabo de extensão comum comum de calibre 16.

Tipo de plugue

Outra diferença entre os cabos de extensão internos e externos é o tipo de plugue usado. Muitos cabos de extensão internos têm um plugue de dois pinos, e os cabos de extensão externos vêm com um plugue de três pinos. A terceira ponta do cabo de extensão é um fio de aterramento que reduz o risco de choque elétrico ou incêndio. Um cabo de extensão de duas pontas é geralmente usado em lâmpadas ou pequenos aparelhos encontrados em ambientes fechados. Um plugue de três pinos é usado apenas com uma tomada que possui um slot de aterramento. A combinação de um cabo de extensão de três pinos com um cabo de extensão de dois pinos pode ser perigosa.

Amperagem

A amperagem difere de aparelho para aparelho. Os cabos de extensão internos geralmente têm uma classificação de amperagem mais baixa do que um cabo de extensão externo, pois os dispositivos externos exigem mais amplificadores do que os aparelhos internos. Por exemplo, enquanto uma lâmpada utiliza aproximadamente meio amplificador, um soprador de folhas pode usar até 12 amperes. A maioria dos cabos de extensão internos seria incapaz de acomodar as necessidades de amperagem de um soprador de folhas.

Extensões de interruptores de circuito de falta à terra

Uma extensão do interruptor de circuito com falha à terra pode tornar o seu aparelho externo ainda mais seguro. Um GFCI é um disjuntor projetado para desligar automaticamente se detectar que a energia está fluindo através de algo que não deveria, como água ou pessoa. O uso de um GFCI junto com os cabos de extensão externos é uma jogada inteligente. Certifique-se de conectar o GFCI diretamente à sua tomada e depois conecte o cabo de extensão externo. Nunca conecte o cabo primeiro!

Selecionando cabos

Antes de comprar um cabo de extensão, é necessário levar em consideração vários fatores, incluindo o ambiente em que o cabo de extensão será utilizado e os requisitos de energia. O cabo de extensão interno é geralmente usado para pequenos dispositivos elétricos, como eletrodomésticos, lâmpadas ou equipamento de computador, enquanto o cabo de extensão externo é usado para comprimentos maiores e requisitos mais altos de amperagem e voltagem, além de exigir proteção contra as condições ambientais. Todos os cabos de extensão vêm com informações sobre comprimento, classificações de amperagem, classificações de voltagem e se o cabo se destina a uso interno, externo ou ambos.

Pin
Send
Share
Send