O que está matando minhas árvores de cima para baixo?

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas razões pelas quais as árvores morrem de cima para baixo. Problemas, incluindo poluição do ar e seca, podem atacar uma árvore, independentemente de sua espécie. Outros problemas, como doenças fúngicas, atacam espécies específicas de árvores. Às vezes, o problema pode ser resolvido; e assim que for, sua árvore será restaurada para a saúde. Outras vezes não há cura, mas mesmo assim, às vezes é possível prolongar a vida da sua árvore.

Condições ambientais, insetos e doenças podem contribuir para a morte das árvores.

Seca

Os sintomas da seca incluem murcha, folhas amareladas, morte de galhos e galhos e morte das raízes primárias. Árvores que sofrem com a seca geralmente morrem de cima para baixo e dos galhos externos em direção ao tronco. As árvores atingidas pela seca também são mais propensas a serem atacadas por insetos e doenças. Se as quantidades de chuva forem baixas, forneça às árvores uma rega completa a cada semana, garantindo que o solo fique encharcado a uma profundidade de 15 a 30 cm. A cobertura de árvores também os ajudará a reter a umidade.

Poluição do ar

A poluição causada pela chuva ácida, ozônio e herbicidas mata árvores de várias maneiras. O ozônio interfere na capacidade de uma árvore de realizar a fotossíntese. A chuva ácida contém poluentes, como dióxido de enxofre e óxido de nitrogênio, que se combinam com a luz solar ou a água para formar ácidos que lixiviam minerais valiosos do solo. Muito herbicida pode matar plantas. As árvores afetadas pela poluição do ar geralmente morrem de cima para baixo. Os sintomas incluem queda de folhagem e morte de galhos. Eventualmente, a árvore se rompe ou explode, mas o processo de morte pode levar 10 anos ou mais.

Insetos

Besouros de casca de árvore, incluindo besouros de pinheiros montanhosos e brocas de bétula, geralmente infestam árvores que sofrem de outros problemas. Árvores atacadas por besouros geralmente morrem de cima para baixo. Procure orifícios de entrada e saída no tronco e galhos e sinais de pica-paus que se alimentam no tronco. Pequenas massas de campo, misturadas com serragem e grama, também podem ser vistas. Sinais de tunelamento serão visíveis na madeira quando a casca for removida. As árvores morrem devido a ataques de besouros, porque não conseguem mais transportar água devido aos danos causados ​​pelo túnel. As infecções por fungos, disseminadas por besouros, também inibem a capacidade de uma árvore de mover a água. Árvores infestadas de besouros chatos geralmente não podem ser salvas. No entanto, os sprays estão disponíveis para uso preventivo.

Visco

O visco anão é uma planta parasitária que vive de pinheiros e coníferas, inserindo suas estruturas radiculares no sistema vascular da árvore hospedeira e retirando nutrientes e água. O visco mata muito lentamente, e as árvores infectadas morrem de cima para baixo, à medida que os galhos inferiores absorvem mais água e comida. Os primeiros sintomas da infecção do visco incluem inchaço da casca e crescimento da vassoura de bruxa. Outros sintomas incluem folhas amareladas e morte de galhos. Árvores severamente infectadas devem ser removidas, mas o visco pode ser controlado em árvores que não são tão severamente infectadas por galhos podados. O spray de ethephon também pode ser usado para reduzir a produção de sementes de visco, reduzindo assim a capacidade de propagação do visco.

Oak Wilt

A murcha de carvalho é uma doença grave que mata milhares de árvores todos os anos. Embora possa atacar qualquer espécie de carvalho, os carvalhos vermelhos são especialmente suscetíveis a ela, e algumas árvores podem morrer dentro de três semanas após serem infectadas. Esta doença é geralmente fatal. Os sintomas variam, dependendo da espécie, mas nos carvalhos vermelhos, os sintomas incluem murcha rápida do topo da árvore para baixo, além da descoloração das folhas. As folhas parecem marrons nas pontas e margens, mas podem permanecer verdes na base. Desfolhamento completo pode ocorrer em algumas semanas. Não há cura para esta doença. As árvores infectadas devem ser removidas e descascadas ou lascadas e secas para evitar que o fungo se espalhe.

Cytospora

Os cancros de Cytospora são uma doença fúngica que infecta muitas madeiras duras, incluindo árvores de bordo, álamo, salgueiro e choupo. Os sintomas incluem murcha e morte por ramificação. Os cânceres se desenvolvem nos galhos e matam árvores de cima para baixo, geralmente em apenas um ano ou dois. Corpos de frutificação de fungos de cor laranja podem ser vistos nos cankers. Árvores que sofrem com a seca são propensas a cyospospora. Não há cura para esta doença. Podar ramos infectados como eles aparecem.

Pin
Send
Share
Send