Como cultivar mangostão a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

O mangostão, conhecido botanicamente como Garcinia mangostana, é uma árvore de crescimento extremamente lento, ultra-tropical e frutífera. Os requisitos ambientais do mangostão são tão rigorosos que seu cultivo não é amplamente realizado fora de seu habitat nativo no sudeste da Ásia tropical. O cultivo de mangostão a partir de sementes pode ser realizado com sucesso variado, pois as condições ambientais devem ser constantemente mantidas pelos 12 a 20 anos necessários para levar uma semente de mangostão a uma árvore madura e frutífera. As plantas de mangostão não toleram o re-plantio bem; portanto, plante as sementes no solo no solo ou em um espaço de recipiente grande e resistente o suficiente para que não precise ser transplantado por três a cinco anos.

Selecione sementes gordas e totalmente desenvolvidas a partir de frutas maduras para o plantio. As sementes de mangostão devem ser removidas da fruta no máximo alguns dias antes do plantio. As sementes compradas são geralmente enviadas em turfa úmida ou esfagno em recipientes ou sacos herméticos. Mergulhe suas sementes em água limpa por 24 horas antes do plantio para acelerar a germinação.

Plante as sementes frescas de mangostão com pelo menos 20 cm de profundidade em solo rico e orgânico, com emendas arenosas e arenosas com composto orgânico. O solo deve ter no mínimo 4 pés de profundidade. O surgimento normalmente leva de 20 a 22 dias e é concluído em 43 dias. As mudas jovens levam no mínimo dois anos para atingir 12 polegadas de altura. Depois que o broto atingir um mínimo de 2 pés, você poderá transplantá-lo com cuidado, se for absolutamente necessário.

Regule a temperatura de perto, fornecendo temperaturas acima de 50 graus F e abaixo de 100 graus F o tempo todo. Abrigue as mudas de mangostão e as mudas de qualquer rajada ou vento.

Forneça luz solar filtrada ou exposição parcial à sombra por até 13 horas por dia.

Regue o mangostão de forma consistente, mantendo o solo úmido o tempo todo. Forneça umidade ambiental para as sementes, mudas e árvores maduras, o equivalente a uma precipitação anual de pelo menos 55 polegadas. Use apenas água fresca e não permita que o mangostão seja exposto a água salgada ou água da torneira salina pesada, como água amolecida.

Pin
Send
Share
Send