Plantas de jardim que os animais não comem

Pin
Send
Share
Send

Os especialistas em jardinagem e os serviços de extensão oferecem listas de plantas resistentes a vários animais. Mas toda lista é encimada por este aviso: um animal come qualquer coisa se estiver com fome o suficiente. "Não podemos convencer o cervo a ler as listas", observa o escritor do site do Countrybrook Farms Nursery & Garden Center. E, às vezes, toupeiras, guaxinins, esquilos e outros animais que cavam no seu jardim não comem plantas. Eles estão atrás de larvas, vermes ou outras criaturas "saborosas" que comem as raízes de suas plantas. Aqui estão algumas plantas que devem permanecer razoavelmente seguras em seu jardim.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesPlantas de jardim que os animais não comem

Diretrizes Gerais para Plantas Resistentes

Crédito: Tom Brakefield / Stockbyte / Getty ImagesDiretrizes gerais para plantas resistentes

Irene Shonle, escrevendo para o Serviço de Extensão da Universidade Estadual do Colorado, aconselha que, em geral, os animais são desencorajados por plantas muito aromáticas (como sálvia, lavanda ou hortelã); espinhos e espinhos (como pinheiro silvestre ou cacto); folhas duras e coriáceas (como orelha de cordeiro); plantas tóxicas (como o narciso) e plantas com seiva leitosa (como o dente-de-leão).

Árvores e arbustos altamente resistentes aos cervos

Crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesÁrvores e arbustos altamente resistentes ao cervo

A Coalition for American Animals lista arbustos e árvores que são altamente resistentes a veados, incluindo sempre-vivas como pinheiro austríaco e abeto norueguês, várias espécies de dogwood, arbustos espinhosos como bérberis e zimbro, duas espécies de bétula e grampos de paisagismo como buxo comum e lilás comum.

Plantas Perenes "Resistentes a Varmint"

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images Plantas perenes "resistentes a varmint"

George Weigel, no blog de jardinagem Pennlive.com, observa que a resistência varia de acordo com a planta e as espécies, e a relutância em comer uma planta varia de acordo com a localização animal e geográfica. Weigel sugere que a maioria das samambaias e gramíneas ornamentais são "resistentes a varmint".

Plantas perenes que Weigel sugere que os jardineiros tentem incluir gaillardia, goldenrod, monkshood, sábio russo, sálvia, coreopsis, íris, mães e jovens.

As plantas perenes de tolerância à sombra de sua lista incluem astilbe, coração que sangra, menta, columbina, gerânio resistente, rosa quaresmal (Helleborus), manto e lamium.

A resistência varia de acordo com o animal

crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty Images

O Watters Garden Center, em Prescott, Arizona, oferece uma lista de plantas que a javalina parecida com um porco deixará em paz. Algumas plantas que não aparecem em outras listas resistentes incluem alyssum, manjericão, cravos, malagueta, pepino, dália, daylilies, lírio da Páscoa, berinjela, gladíola, malmequeres, pansies, petúnias, rosas, alecrim e violas.

Alguns destes são provavelmente resistentes a outros animais. Mas os jardineiros do Centro-Oeste podem se lembrar de coelhos comendo seus lírios da Páscoa, enquanto os jardineiros da costa leste reclamam de veados nas rosas e daylilies. Isso mostra que o "eca" de um animal é o "yum" de outro animal.

Consulte Especialistas Regionais

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Os centros regionais de jardinagem e os serviços de extensão divulgam listas de plantas locais que os animais locais geralmente deixam em paz. Mas quase todas essas listas vêm com uma ressalva "sem garantias". Até a "folhagem" de plástico pode ser comida pelos esquilos.

Esses especialistas em jardins recomendam o uso de cercas e barreiras espinhosas e iguarias de plantas circundantes, como tulipas com plantas venenosas, como narcisos.

Pin
Send
Share
Send