Como remover espuma expansível

Pin
Send
Share
Send

A espuma expansível que se expande demais e pousa onde você não planejou - nas mãos, roupas, blocos de concreto ou pregos - pode representar um problema de remoção, com a solução dependendo do tipo que você usa. As espumas de poliuretano, incluindo Dow's Great Stuff, Touch 'n Foam, DAP Kwik Foam e Owens-Corning Isolant Foam Sealant exigem que os solventes sejam limpos enquanto estiverem úmidos ou sem cura. O DAPtex, uma espuma de látex, expande menos e permanece flexível à medida que seca - e limpa quando não curado com água e sabão.

Não curado

A espuma em expansão não curada permanece úmida e pode representar um problema de remoção na pele, carpete ou roupas.

  • Espuma de poliuretano em superfícies rígidas e macias: Consulte as instruções do fabricante, que sugerem solventes, como acetona, diluente ou esmalte, para remover a espuma de poliuretano não curada. Em superfícies macias, como carpetes, teste primeiro uma área discreta.
  • Espuma de poliuretano na pele: Limpe a espuma com uma toalha de papel e esfregue a camada adesiva final com vaselina ou óleo de bebê.
  • Espuma de látex: DAPtex pode ser limpo de superfícies e pele com água e sabão.

Curado

A espuma em expansão seca e endurece em 1 a 8 horas, dependendo do produto. Você pode lixar, aparar ou raspar espuma curada de superfícies rígidas. Use uma faca com uma lâmina nova e afiada para transbordar até 1 polegada de espessura. Alterne para uma faca de pão serrilhada para um transbordamento mais amplo. Se a espuma de poliuretano secar no seu pele, esfregue o máximo que puder com uma pedra-pomes. Depois de uma semana ou mais, quaisquer manchas secas restantes devem sair da sua pele.

Pin
Send
Share
Send