Flores que atraem formigas

Pin
Send
Share
Send

As formigas podem desempenhar um papel importante na polinização das flores e no controle de insetos. Às vezes, a presença de formigas irá alertá-lo para a praga de pulgões atacando suas plantas com flores. As formigas preferem polinizar pequenas flores de baixo crescimento, mas às vezes são atraídas por flores maiores com cheiro doce.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Stonecrop do Pequeno

Nativo do sudeste dos Estados Unidos, o stonecrop de Small é conhecido cientificamente como Diamorpha smallii. Esta pequena planta cresce em afloramentos rochosos de granito e regiões montanhosas. Precisa de muito pouca água para sobreviver e é membro da suculenta família Crassulaceae. Stonecrop de Small traz pequenas flores brancas de hastes vermelhas brilhantes. O stonecrop de Small precisa de formigas para polinização.

Peônia

Peônias são uma grande flor perene que às vezes atrai formigas. A Heartland Peony Society menciona que as formigas são mais atraídas por botões de peônia do que flores abertas, e que apenas algumas variedades de peônia convidam formigas. Peônias não precisam de formigas para polinização.

Clematis

Às vezes, as formigas são atraídas por flores de clematite, especialmente quando a clematite abriga pulgões. Livrar-se dos pulgões livrar-se-á das formigas. A clematite é uma videira com flores coloridas que treliça.

Rosas

As formigas podem ser atraídas para seus botões de rosa ou roseiras pela mesma razão que eles gostam de plantas clematis e as formigas não prejudicam as rosas. Eles podem ser encontrados em rosas de chá, rosas selvagens e rosas de escalada.

Pentstemon

Pentstemon é uma flor silvestre perene nativa do centro e oeste dos Estados Unidos. Pentstemon é chamado às vezes língua de barba. Esta planta apresenta flores coloridas em forma de trombeta que crescem até 3 metros de altura. Pentstemon atrai formigas e beija-flores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Se Você Tiver uma Dessa Plantas em Casa, Nunca Mais Verá Ratos, Aranhas e Formigas (Abril 2024).