Como preservar uma flor de cravo

Pin
Send
Share
Send

Um cravo é um dos tipos mais antigos de flores do mundo. Sua história remonta à Roma antiga e à Grécia, e hoje é uma das flores mais populares. Os cravos são lindos e perfumados, usados ​​em incontáveis ​​buquês de festas e casamentos. Os cravos também são fáceis de cultivar no quintal. O problema do cravo e de qualquer flor é que, no devido tempo, sua beleza desaparecerá. Existe uma maneira muito simples, no entanto, de preservar uma flor de cravo para que você possa apreciá-la por um período muito longo.

Preservar uma flor de cravo

Passo 1

Corte o cravo no meio do dia, quando a cabeça da flor estiver seca e em plena floração. Corte o caule 2 a 3 polegadas abaixo da cabeça da flor.

Passo 2

Alinhe o fundo da caixa de sapatos com 20 Team Mule Borax, com 1 polegada de profundidade.

Etapa 3

Segure o cravo na vertical por cima da caixa de sapatos e, usando uma colher, polvilhe o bórax entre as pétalas da flor. Coloque o máximo possível entre as pétalas.

Passo 4

Rápida mas gentilmente, vire a cabeça da flor e coloque-a com a face para baixo em cima do bórax na caixa de sapatos. Mantenha o máximo de bórax possível entre as pétalas da flor ao girar a flor.

Etapa 5

Despeje delicadamente o bórax sobre o resto da flor até que ela esteja completamente coberta. Certifique-se de que não exiba parte da flor.

Etapa 6

Cubra o recipiente e feche-o com segurança. Adicione fita adesiva nas bordas, se desejar. Armazene o recipiente em uma área escura e seca por 7 a 10 dias.

Etapa 7

Retire a tampa do recipiente quando o tempo de secagem tiver passado. Incline lentamente a caixa de sapatos, deixando escapar um pouco do bórax. Quando você vir o caule do cravo e puder segurá-lo com firmeza, levante-o suavemente do bórax.

Etapa 8

Limpe o pó e os detritos das pétalas das flores, escovando-as suavemente com um pincel macio de artista ou maquiagem. Use as flores como desejar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PLANTANDO CRAVO A PARTIR DE SEMENTES (Abril 2024).