Cuidar de palmeiras em vasos

Pin
Send
Share
Send

Palmeiras em vasos trazem a sensação dos trópicos dentro de casa. Cada variedade de palmeira tem suas próprias preferências de sol, sombra e umidade. Nas áreas costeiras, as palmeiras em vasos podem tolerar a exposição total ao sol. Nas áreas quentes do deserto, as palmeiras em vasos precisam de proteção contra o sol. As palmeiras precisam de poda para remover as folhas velhas que foram danificadas. A remoção de muitas folhas pode atrapalhar o crescimento da palmeira. Descarte os detritos da poda, pois podem abrigar patógenos vegetais. Além de sol e poda, as palmeiras em vasos precisam de outros cuidados para prosperar.

Transplante

A maioria das palmeiras em vasos se dá bem no mesmo recipiente por até dois anos. Como regra geral, as palmeiras precisam ser transplantadas quando as raízes saem do fundo do vaso, o solo fica compactado ou a palmeira fica instável demais. Ao transplantar, deixe pelo menos 15 cm abaixo da raiz para obter solo e crescimento. Além disso, a borda da panela deve estar pelo menos 2 a 3 polegadas acima da linha do solo para deixar espaço para a rega. As palmeiras precisam de um recipiente pesado para incentivar a estabilidade. Se o vaso for muito leve, a palmeira tombará e sofrerá danos.

Rega

Palmeiras em vasos como alta umidade. Uma maneira de resolver o problema de umidade é colocar uma grande bandeja cheia de pedras debaixo da palmeira. Mantenha a bandeja cheia até a metade com água. A evaporação criará a umidade que a palmeira precisa. Outra maneira é embaçar a palmeira diariamente. A melhor maneira de determinar os requisitos de rega da palmeira é através da observação. Quando molhar a palma da mão pela primeira vez, leve-a para fora ou para a banheira e despeje água até que ela saia pelo fundo. Para determinar quando precisa de mais água, aguarde até que o solo seque até a profundidade de 1 a 2 polegadas. Molhe com água novamente. Lavar a palmeira com água ajuda a evitar o acúmulo de sais no solo. O acúmulo de sal causa queimadura na ponta da folha e eventual morte da palmeira. Se você não rega generosamente e sua palmeira sofre com o acúmulo de sal, a única solução é mudar o solo do vaso.

Fertilização

O fertilizante fornece nutrição para a palmeira. O melhor fertilizante para a palmeira é um fertilizante orgânico, como farinha de ossos, farinha de sangue ou emulsão de peixe. O adubo orgânico é lento para liberar e tem menos chance de queimar a palmeira do que o fertilizante inorgânico. Siga as instruções do fabricante no fertilizante. Não seja excessivamente agressivo ao fertilizar. É melhor fertilizar menos uma palmeira do que fertilizá-la em excesso. Nunca fertilize uma palmeira em um recipiente seco. Pré-molhe a palmeira e não adquira fertilizantes na copa da planta. Para impedir o crescimento no inverno, não fertilize durante o outono ou inverno.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ARECA BAMBU - DICAS DE COMO CUIDAR (Pode 2024).