Como usar o ácido oxálico (lixívia)

Pin
Send
Share
Send

O ácido oxálico tem muitos usos, mas é amplamente utilizado como alvejante de madeira, porque remove manchas sem remover a cor natural da madeira. Ele pode ser usado em locais de móveis, como marcas d'água escuras, e pode ser usado para remover manchas de áreas maiores de madeira, como pisos e decks. O ácido oxálico é tóxico e deve ser usado com cuidado. Use proteção para os olhos, luvas de borracha e roupas de proteção ao usar ácido oxálico e descarte-o de acordo com as instruções. Se usado adequadamente, o ácido oxálico é altamente eficaz na renovação da madeira para um belo estado natural.

Limpe a madeira cuidadosamente com limpador de madeira e remova toda a tinta e finalize com a madeira nua.

Misture os cristais de ácido oxálico ou pó com a quantidade recomendada de água quente. Para manchas, use 12 a 16 onças de ácido por galão de água e use 3 a 5 onças de ácido por galão.

Aplique a mistura generosamente na mancha usando um pincel, esfregão ou pano, dependendo do tamanho do trabalho.

Deixe o ácido secar completamente. Se a mancha persistir, continue com outras aplicações de ácido, deixando secar completamente entre as etapas.

Misture 2 colheres de sopa. de bórax para cada litro de água e aplique na madeira depois que a mancha for removida ou a madeira tiver sido branqueada na cor desejada. Isso irá neutralizar o ácido.

Deixe o bórax secar. Enxágüe bem o chão e deixe secar.

Esfregue um pano limpo e escuro sobre a madeira. Se houver resíduos de pó branco no chão, lave com água novamente e deixe o chão secar.

Lixe levemente a madeira para alisá-la após a remoção de todos os restos de água sanitária.

Pin
Send
Share
Send