Ferramentas essenciais para iniciantes

Pin
Send
Share
Send

A jardinagem eficaz pode ser feita com uma pequena seleção de ferramentas de qualidade.

Se você acabou de comprar sua primeira casa ou está morando em uma casa alugada com seu próprio quintal, as ferramentas de jardim são uma obrigação absoluta para manter esses espaços ao ar livre arrumados. Fazer escolhas sábias com suas primeiras compras de ferramentas de jardim ajuda a garantir que você realmente tenha o necessário para realizar o trabalho; por exemplo, o tipo certo de tesoura para os arbustos no seu quintal pode significar a diferença entre trabalho fácil e muito trabalho com pouco retorno do seu investimento em tempo.

Aqui está uma seleção de ferramentas básicas que a maioria dos proprietários considera essenciais para manter a paisagem.

As ferramentas elétricas - com ou sem fio - facilitam muitas tarefas do gramado e do jardim.

Aparador de cerca viva motorizado

Um aparador de cerca viva é uma ferramenta essencial para qualquer quintal que tenha arbustos ou arbustos. A maioria dos arbustos parecerá um pouco pesada depois de algumas boas chuvas, e uma cobertura precisa ser cortada com cuidado uma ou duas vezes por ano para manter sua forma. Muitos arbustos são rejuvenescidos por uma poda dura ocasional por um aparador de cerca viva. Um aparador de cerca viva parece um pouco com uma serra elétrica em miniatura, mas na verdade trabalha com uma série de cortadores tipo tesoura montados em uma barra longa. É normalmente usado para o trabalho principal de modelar arbustos, mas também pode ser usado para simplesmente arrancar alguns galhos perdidos.

Como é o caso de muitas ferramentas de jardim, a seleção de aparadores de cerca viva já foi dominada por modelos movidos a gasolina, mas hoje a maioria dos aparadores de cerca viva para ferramentas de uso residencial são elétricos - estão disponíveis modelos com ou sem fio. Uma opção com fio é excelente se você tiver uma tomada externa disponível, mas os modelos recarregáveis ​​a bateria sem fio são cada vez mais populares e confiáveis. Um aparador sem fio pesa um pouco mais do que uma versão com fio, portanto, lembre-se disso se o seu quintal tiver vários arbustos ou uma cobertura longa para aparar.

Tesouras de poda e tesouras de cobertura

As tesouras de poda, comumente usadas para aparar roseiras e outros arbustos floridos, também são ótimas para aparar galhos longos e finos ou cortar rapidamente aqueles um ou dois brotos muito mais altos que o resto de um arbusto. Essas ferramentas parecem um alicate grande, com garras de corte curtas. Jardineiros dedicados terão pelo menos duas tesouras de poda diferentes em sua coleção; um para arbustos lenhosos e talvez um par menor para remover as flores gastas. Tesouras de bypass_, que funcionam com duas lâminas de corte que cortam da mesma maneira que as lâminas de tesoura, são melhores que as tesouras de bigorna, que possuem uma única lâmina de corte. Por segurança, escolha tesouras de podar que possam ser trancadas quando não estiverem em uso.

Tesouras de hedge, às vezes chamadas tesoura de jardim, é útil para cortes rápidos. Eles se parecem um pouco com tesouras gigantes com alças longas. Eles são ótimos para cortar brotos finos ou galhos e galhos sempre verdes, mas são um pouco mais difíceis de manusear do que as tesouras de podar devido ao seu tamanho. As tesouras de hedge também não são tão eficientes no corte de galhos com mais de 1/4 de polegada de espessura.

Cortadores de grama elétricos simplesmente cortam tarefas com menos ruído e poluição do que os cortadores a gás.

Cortador de grama

Se o seu quintal tiver um gramado, uma compra de um cortador de grama pode muito bem ser a primeira na sua lista de compras. As opções são abundantes para os cortadores de grama; você não precisará de um cortador de grama do tipo trator, a menos que a propriedade seja enorme. Para jardas pequenas o suficiente para cortar sem um cortador de grama, um cortador a gasolina fornecerá a energia ideal, enquanto os cortadores de grama elétricos são ótimos para jardas pequenas o suficiente para cortar em menos de 30 minutos. As versões com e sem fio farão um amplo trabalho de cortar grama de comprimento moderado. Um cortador de grama com fio é ideal para um quintal pequeno que pode ser cortado com o alcance de um único cabo de extensão para uso externo. A desvantagem: manter um olho no cabo para garantir que você não o corta.

Um cortador de grama sem fio usa uma bateria recarregável. Apenas certifique-se de carregá-lo após cada uso ou dois e mantenha o carregador e a bateria dentro de casa. Você pode investir em uma bateria extra para garantir que você nunca fique sem carga.

Um cortador de bobina, que depende exclusivamente da energia humana para girar as lâminas de corte em torno do tambor, oferece uma maneira totalmente ecológica de cortar um pequeno quintal. Alguns modelos, especialmente os mais antigos, usados, são difíceis de empurrar, tornando uma tarefa muito difícil cortar até uma área pequena. Estes também não apresentam um bom desempenho em grama alta.

crédito: Image Source / Photodisc / GettyImages

Mangueira de jardim

Uma mangueira de jardim básica faz muito mais do que regar as plantas e o gramado. Use-o para lavar o carro, limpar os móveis do pátio ou mangueira o pólen dos itens deixados ao ar livre. Uma mangueira de jardim padrão que é durável e tem um diâmetro padrão de 5/8 de polegada é o tipo necessário para atender ao suprimento médio de água. As mangueiras de vinil são as menos caras em geral, enquanto as mangueiras mais caras de borracha ou reforçadas com borracha resistem melhor às flutuações climáticas ao longo do tempo. Para regar gramados ou jardins, você pode investir em um ou dois aspersores de tamanhos diferentes. Uma mangueira de imersão, que possui orifícios em todo o corpo da mangueira e é usada para rega gradual, geralmente não é necessária para os cuidados básicos com o gramado e o jardim, embora possa ser útil se você é um hobby de jardinagem.

Bico de pulverização

Aumente as capacidades da sua mangueira de jardim com um bico de spray. Procure um bico resistente que possua inúmeras opções, como spray, jato ou névoa. Dessa forma, você poderá molhar o gramado, enevoar plantas penduradas e lavar os resíduos de insetos da garagem ou das rodas do carro com facilidade. Opte por uma versão que pulverize sem exigir que você mantenha o gatilho pressionado o tempo todo ou que tenha um mecanismo de travamento para manter o gatilho no lugar para uma pulverização contínua.

Ancinho de jardim

Um ancinho de jardim é uma ferramenta robusta de dentes curtos que será útil para tudo, desde pentear rochas do solo até arrancar videiras de murta que enchem as plantas mais delicadas do seu jardim. Procure um modelo com a cabeça firmemente presa à alça; até uma descoberta de venda de quintal será suficiente. Os ancinhos de jardim também são úteis para nivelar o solo ou a cobertura morta - apenas vire o ancinho, ajeite-o e arraste o ancinho pelos materiais soltos para ajudar a distribuí-los uniformemente.

Um ancinho de folhas é uma ferramenta essencial para o jardim.

Ancinho da folha

Um ancinho de folhas é outra ferramenta indispensável, útil na maior parte do ano. Além de limpar as folhas caídas, esse tipo de ancinho é útil para limpar a grama cortada, seja na calçada ou no gramado. Uma versão com dentes ou dentes de metal pode durar um pouco mais do que sua contraparte de plástico, pois os dentes de plástico às vezes se quebram ou se quebram completamente. Como em outras ferramentas de jardim, procure um modelo com a cabeça do ancinho firmemente presa à alça.

Cada proprietário precisa de uma ou duas pás.

Pás e pás

Pelo menos uma pá e uma pá devem estar à mão no galpão do jardim ou na garagem, prontas quando necessário. Existem inúmeras variações para cada uma, mas, em geral, uma pá de jardim é o estilo com uma lâmina arredondada e curva que forma um pequeno ponto, enquanto uma pá é um tipo de pá com uma lâmina plana e uma borda reta.

Para uso geral do proprietário, a primeira escolha é uma pá de escavação padrão, às vezes chamada de pá de jardim ou de ponta redonda. Use-o para cavar e retirar a sujeira de um jardim ou desenterrar um arbusto para transplantar. Paisagistas mais sérios também quererão adicionar uma pá de ponta plana, o que será útil ao escavar uma parcela de lado reto para um jardim ou para dividir plantas grossas. Algumas pás cavam mais fundo do que uma pá típica, mas a lâmina é muito mais estreita e não é tão boa quanto remover a sujeira de um buraco.

crédito: Image Source / Photodisc / GettyImages

Espátulas e Cultivadores Manuais

Para qualquer proprietário que faça jardinagem, uma espátula e um cultivador manuais são ferramentas indispensáveis. Uma espátula de mão ou espátula de jardim tem a forma de uma minúscula pá - perfeita para cavar pequenos buracos em um jardim para plantar mudas ou flores jovens de tomate, por exemplo. As espátulas estão prontamente disponíveis em qualquer loja com uma seção de jardim e às vezes são vendidas em um conjunto com um cultivador manual - uma ferramenta que se assemelha a um pequeno ancinho com três pontas. O cultivador é ótimo para quebrar pedaços de solo duros ou afrouxar a camada superficial antes de plantar flores. Também pode ser usado para cortar uma linha rasa no solo para o plantio de sementes. Procure ferramentas duráveis ​​com cabeças de metal presas firmemente às alças.

Ferramenta de remoção de ervas daninhas

Uma ferramenta de remoção de ervas daninhas, também às vezes vendida como parte de um conjunto com uma espátula e cultivador, funciona bem para arrancar dentes-de-leão jovens e ervas daninhas menores por suas raízes. Parece um pouco uma chave de fenda com uma lâmina larga e plana com um entalhe no centro. Também pode ser usado em uma pitada para quebrar pedaços de terra dura.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 3 Primeiras Ferramentas Elétricas Para Iniciantes na Marcenaria (Pode 2024).