O que um protetor de sobrecarga de geladeira faz?

Pin
Send
Share
Send

Uma geladeira é um dos aparelhos mais difíceis de trabalhar em casa. Existem muitas peças dentro da caixa que devem trabalhar juntas suavemente para manter o ar interno na temperatura desejada. O protetor de sobrecarga é uma peça pequena que fornece um serviço valioso para qualquer aparelho que use um compressor, como uma geladeira ou ar condicionado.

O compressor é a razão pela qual os refrigeradores ficam quentes nas costas.

O Compressor

Quando as pessoas ouvem a geladeira funcionando, o que ouvem é o motor que alimenta o compressor. Essa parte extremamente importante inicia o ciclo de refrigeração fazendo exatamente o que o nome indica - comprime o líquido de refrigeração em um volume menor. Também conhecido como bomba de vapor, o compressor envia o líquido de arrefecimento para fora da linha de descarga e para o condensador.

Trabalho do Protetor de Sobrecarga

O compressor está normalmente próximo ao piso traseiro da geladeira. Enquanto realiza seu trabalho, gera uma grande quantidade de calor. O protetor de sobrecarga fica próximo ao condensador pelo relé de partida atual e garante que o condensador não superaqueça durante o trabalho. Se o protetor de sobrecarga detectar que o compressor está se aproximando da falha por superaquecimento, ele desligará temporariamente o compressor para permitir que ele esfrie.

Localização

Os fios elétricos que fornecem energia para as partes do refrigerador passam pela caixa de junção na parte traseira. É de fácil acesso, mas deve ser feito apenas com a unidade desconectada da parede. A tampa é geralmente mantida com um clipe que é retirado com uma chave de fenda. O protetor de sobrecarga possui um fio que passa diretamente para o compressor, o que facilita a identificação.

Substituição

A substituição do protetor de sobrecarga leva apenas alguns minutos e pode ser feita pelo proprietário. Puxe os fios que prendem a peça para longe do protetor. Não puxe pelo fio, mas pelo clipe de fixação com um alicate de ponta fina. Empurre o clipe de mola que prende a peça para o lado com uma chave de fenda e insira o novo protetor de sobrecarga. Recoloque os fios nos grampos e a nova unidade está pronta para ser usada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como testar protetor térmico geladeira freezer (Abril 2024).