História dos puxadores das portas de vidro

Pin
Send
Share
Send

As maçanetas de vidro antigas são tesouros dos tempos antigos e hoje são ativamente procuradas por colecionadores e restauradores. A história dessas belas partes de nosso passado começa com os avanços tecnológicos do início do século XIX. As maçanetas de vidro ainda estão sendo fabricadas, mas a aparência do vidro é distintamente diferente das versões antiga e vintage. Os botões de vidro antigos parecem aquosos quando comparados com as reproduções cristalinas de hoje.

História dos puxadores das portas de vidro

História

A tecnologia para pressionar vidro derretido ou derretido em moldes foi desenvolvida em 1826. Os botões de vidro foram fabricados na época, mas só se tornaram populares depois de 1917, quando os Estados Unidos se uniram à Primeira Guerra Mundial. Metais anteriormente usados ​​em maçanetas, como ferro, latão e bronze eram necessários para fabricar aviões e outras necessidades para a guerra.

Prazo

Em 1920, as maçanetas de cristal e vidro lapidado eram amplamente fabricadas e vendidas. As maçanetas de vidro permaneceram populares até que as preferências dos americanos voltassem aos metais na década de 1950. Hoje, o uso de vidro artístico em maçanetas é uma opção cara de design, em comparação com a variedade de lojas de ferragens produzidas em massa.

Tipos

A maioria dos botões de vidro antigos e vintage fabricados eram transparentes e o vidro colorido era usado com menos frequência. O azul cobalto era uma cor popular, junto com o azul claro de um ovo de pisco de peito vermelho. Vidro verde, violeta, vermelho, vaselina e copo de leite branco foram feitos com mais moderação.

Considerações

Se você está comprando um pouco de história para sua casa, pode encontrar maçanetas de vidro antigas e vintage a partir de US $ 20 por par para os modelos mais comuns de vidro transparente de 12 lados. Bolas de cristal cortadas são as mais caras, pois são as mais difíceis de encontrar. Os preços desses conjuntos podem chegar a US $ 500. Como em qualquer antiguidade ou coleção, quanto mais raro for um estilo ou uma cor, mais você poderá pagar. Os botões de vidro de cobalto, vermelho e vaselina são as cores mais valorizadas para os botões antigos e vintage. A condição também é uma consideração, pois você encontrará algumas com vidro lascado ou quebrado, o que é quase impossível de reparar.

Recursos

Historicamente, os botões de vidro tinham 6, 8 ou 12 facetas. As formas disponíveis variavam de globos a ovais, e era possível ver claramente os desenhos específicos de estrelas, pinos ou balas que foram feitos na base do botão de vidro. As reproduções de hoje são feitas de cristal de chumbo e, embora sejam bonitas, você verá uma diferença se olhar o velho e o novo lado a lado.

Pin
Send
Share
Send